IBr Agência Digital | Blog

Atualização do LinkedIn permite a publicação de vídeos na rede social

Atualização do LinkedIn permite a publicação de vídeos na rede social

 

 

 

 

Foi anunciado nesta semana, que em breve o LinkedIn possibilitará a seus usuários a postagem de vídeos na rede social.

Contudo, a novidade já encontra-se disponível nos aplicativos móveis para Android e iOS, sendo possível carregar o conteúdo em vídeo já existente no dispositivo ou gravar um novo vídeo diretamente do aplicativo do LinkedIn.

A nova ferramenta já estava sendo testada há algum tempo com um pequeno número de usuários, e neste curto período de testes foram identificados conteúdos interessantes e criativos, fazendo com que a rede social se animasse com o lançamento.

Após o usuário fazer uma postagem com conteúdo em vídeo, será possível identificar as informações de quem visualizou o clipe, quantas vezes foi visualizado, quantas curtidas e visualização dos comentários.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Netflix investirá US$ 7 bilhões na produção de conteúdo próprio

Ao que tudo indica, o Netflix pretende continuar sendo o maior serviço pago de streaming em vídeo do mundo. A empresa revelou que investirá US$ 7 bilhões em produções próprias no próximo ano.

Em 2016, foram gastos US$ 5 bilhões na produção dos conteúdos autorais, e neste ano foram investidos US$ 6 bilhões.

Vale lembrar que alguns seriados da empresa como “The Get Down, Sense 8 e Girlboss não obtiveram o sucesso esperado e foram descontinuados, e mesmo assim, a ideia da empresa de conseguir produzir o máximo possível do conteúdo de sua plataforma continua intacta.

Para isso, o Netflix fechou parcerias com grandes produtores como os irmãos Coen, que ganharam o oscar de melhor filme com Onde Os Fracos Não Tem Vez, com Shonda Rimes, criadora de Greys Anatomy e com o apresentador David Letterman, que já havia se aposentado em 2015, mas aceitou o desafio.

A maior parte do catálogo da Netflix ainda é composta por conteúdos licenciados, e a idéia da empresa é fazer com que daqui alguns anos o conteúdo seja 100% autoral, da mesma forma Que o HBO já vem fazendo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Venda do e-commerce brasileiro no dia dos pais superou o ano passado em 10%

Venda do e-commerce brasileiro no dia dos pais superou o ano passado em 10%

 

 

O e-commerce no Brasil continua em um bom ritmo de crescimento. Parece que o brasileiro deixou de lado a desconfiança inicial com a modalidade de compra feita através da internet, e percebendo os preços bem mais atraentes do que os oferecidos nas lojas físicas, passou a utilizar cada vez mais esse tipo de serviço.

Uma pesquisa realizada pela Ebit, e divulgada nesta semana, revelou que as vendas do e-commerce brasileiro obteve um aumento de 10% nas vendas de dia dos pais, com relação ao mesmo período do ano passado.

Os Smartphones foram os mais vendidos, seguidos de smartvs, vinhos e relógios de pulso.

Os números de pedidos também tiveram um aumento de 5,1% (200.000) com relação ao ano anterior. O Valor do ticket médio obteve um aumento de 4,7%, com a média de 462 reais.

As expectativas do comércio virtual são muito boas. Após os bons números no período de vendas do dia dos pais, espera-se ótimos resultados nas próximas datas festivas como o dia das crianças e o natal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Após um ano de seu lançamento, rede social Hello tem 500 mil downloads

Após um ano de seu lançamento, rede social Hello tem 500 mil downloads

 

 

A Hello, rede social do criador do Orkut, chegou ao seu primeiro ano de existência no mês de julho com a marca de 500 mil downloads.

Ainda que os números estejam bem longe dos 300 milhões de usuários que o Orkut conquistou no seu auge, e ainda mais distante dos 2 bilhões de usuários do Facebook, a Hello considera que os resultados superaram as expectativas.

Através de um comunicado, a empresa revelou que a marca a ser atingida no primeiro ano de vida eram os 100 mil downloads, contudo esse número foi cinco vezes superado.

A rede social do criador do Orkut foi lançada em 13 países, incluindo o Brasil, que foi o país com maior número de usuários no antigo Orkut.

Será que alguma nova rede social conseguirá bater o Facebook no futuro? Só o tempo nos dirá!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook lança o Watch: a plataforma para brigar com Youtube e Netflix

Facebook lança o Watch: a plataforma para brigar com Youtube e Netflix

 

 

 

 

O Facebook decidiu entrar na briga contra YouTube e Netflix pelo mercado dos conteúdos em vídeo. Foi lançado esta semana o Watch: sua mais nova plataforma de vídeos, que promete, além de conteúdos como reality shows e seriados de comédia, as transmissões esportivas ao vivo.

Através de uma publicação no seu blog, o Facebook revelou que o conteúdo sugerido na “WatchList” do usuário será baseado nos gostos e preferências que ele apresenta ao utilizar o seu Facebook, como os tipos de página que segue. As preferências dos principais amigos também serão levados em conta no algoritmo da mais nova plataforma de Mark Zuckerberg.

“Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado em que podem ir e assistir a eles”, disse o diretor de produto do Facebook, Daniel Banker.

A nova plataforma ainda não está liberada para todos. Somente um pequeno grupo de usuários americanos já conta com o Watch em seus Facebooks..

“O Watch é uma plataforma para que todos os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam encontrar uma audiência, criar uma comunidade de fãs e ganhar dinheiro por seu trabalho”, finalizou Banker.

 

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!