IBr Agência Digital | Blog

The Pirate Bay é condenado a pagar multa milionária para gravadoras

The Pirate Bay é condenado a pagar multa milionária para gravadoras

Quem nunca baixou um álbum ou a discografia completa do seu artista favorito em algum site de compartilhamentos no mundo virtual? Essa é uma ação muito comum desde o surgimento dos programas de compartilhamento de arquivos na internet.

O The Pirate Bay é um dos maiores sites do mundo para compartilhamento de arquivos torrent, e dois de seus criadores, Fredrik Neij e Gottfrid Svartholm, acabam de ser condenados por um tribunal da Finlândia a pagar uma multa equivalente a R$ 1,5 milhão de reais para a indústria da música.

O processo foi aberto pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) em 2011. O órgão representa algumas das maiores gravadoras do mundo, como Sony, Warner e EMI.

O IFPI tenta com a ação proibir o compartilhamento indiscriminado de conteúdo protegido pelos direitos autorais, e que os sócios pagassem o valor correspondente com relação aos conteúdos já compartilhados.

O juiz do caso, além de aplicar a multa, exigiu que o site fosse retirado do ar, o que ainda não aconteceu.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Atualização do LinkedIn permite a publicação de vídeos na rede social

Atualização do LinkedIn permite a publicação de vídeos na rede social

 

 

 

 

Foi anunciado nesta semana, que em breve o LinkedIn possibilitará a seus usuários a postagem de vídeos na rede social.

Contudo, a novidade já encontra-se disponível nos aplicativos móveis para Android e iOS, sendo possível carregar o conteúdo em vídeo já existente no dispositivo ou gravar um novo vídeo diretamente do aplicativo do LinkedIn.

A nova ferramenta já estava sendo testada há algum tempo com um pequeno número de usuários, e neste curto período de testes foram identificados conteúdos interessantes e criativos, fazendo com que a rede social se animasse com o lançamento.

Após o usuário fazer uma postagem com conteúdo em vídeo, será possível identificar as informações de quem visualizou o clipe, quantas vezes foi visualizado, quantas curtidas e visualização dos comentários.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Netflix investirá US$ 7 bilhões na produção de conteúdo próprio

Ao que tudo indica, o Netflix pretende continuar sendo o maior serviço pago de streaming em vídeo do mundo. A empresa revelou que investirá US$ 7 bilhões em produções próprias no próximo ano.

Em 2016, foram gastos US$ 5 bilhões na produção dos conteúdos autorais, e neste ano foram investidos US$ 6 bilhões.

Vale lembrar que alguns seriados da empresa como “The Get Down, Sense 8 e Girlboss não obtiveram o sucesso esperado e foram descontinuados, e mesmo assim, a ideia da empresa de conseguir produzir o máximo possível do conteúdo de sua plataforma continua intacta.

Para isso, o Netflix fechou parcerias com grandes produtores como os irmãos Coen, que ganharam o oscar de melhor filme com Onde Os Fracos Não Tem Vez, com Shonda Rimes, criadora de Greys Anatomy e com o apresentador David Letterman, que já havia se aposentado em 2015, mas aceitou o desafio.

A maior parte do catálogo da Netflix ainda é composta por conteúdos licenciados, e a idéia da empresa é fazer com que daqui alguns anos o conteúdo seja 100% autoral, da mesma forma Que o HBO já vem fazendo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Venda do e-commerce brasileiro no dia dos pais superou o ano passado em 10%

Venda do e-commerce brasileiro no dia dos pais superou o ano passado em 10%

 

 

O e-commerce no Brasil continua em um bom ritmo de crescimento. Parece que o brasileiro deixou de lado a desconfiança inicial com a modalidade de compra feita através da internet, e percebendo os preços bem mais atraentes do que os oferecidos nas lojas físicas, passou a utilizar cada vez mais esse tipo de serviço.

Uma pesquisa realizada pela Ebit, e divulgada nesta semana, revelou que as vendas do e-commerce brasileiro obteve um aumento de 10% nas vendas de dia dos pais, com relação ao mesmo período do ano passado.

Os Smartphones foram os mais vendidos, seguidos de smartvs, vinhos e relógios de pulso.

Os números de pedidos também tiveram um aumento de 5,1% (200.000) com relação ao ano anterior. O Valor do ticket médio obteve um aumento de 4,7%, com a média de 462 reais.

As expectativas do comércio virtual são muito boas. Após os bons números no período de vendas do dia dos pais, espera-se ótimos resultados nas próximas datas festivas como o dia das crianças e o natal.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Após um ano de seu lançamento, rede social Hello tem 500 mil downloads

Após um ano de seu lançamento, rede social Hello tem 500 mil downloads

 

 

A Hello, rede social do criador do Orkut, chegou ao seu primeiro ano de existência no mês de julho com a marca de 500 mil downloads.

Ainda que os números estejam bem longe dos 300 milhões de usuários que o Orkut conquistou no seu auge, e ainda mais distante dos 2 bilhões de usuários do Facebook, a Hello considera que os resultados superaram as expectativas.

Através de um comunicado, a empresa revelou que a marca a ser atingida no primeiro ano de vida eram os 100 mil downloads, contudo esse número foi cinco vezes superado.

A rede social do criador do Orkut foi lançada em 13 países, incluindo o Brasil, que foi o país com maior número de usuários no antigo Orkut.

Será que alguma nova rede social conseguirá bater o Facebook no futuro? Só o tempo nos dirá!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!