IBr Agência Digital | Blog

Buscando economizar pacote de dados dos usuários, Google Maps lança o modo “apenas Wi-Fi”

Buscando economizar pacote de dados dos usuários, Google Maps lança o modo “apenas Wi-Fi”

Muitos aplicativos para smartphones foram pensados e criados com o objetivo de trazer facilidades para nossas vidas, como é o caso do Google Maps, que é um dos principais serviços de localização na internet hoje em dia.

Apesar do serviço de mapas da gigante das buscas ser muito eficiente, ele possuía um problema ao ser usado no 3G ou 4G: o alto consumo de dados.

Pensando nisso, o Google preparou uma atualização que será liberada em breve, onde o download do conteúdo dos mapas será realizado somente em conexão Wi-Fi.

A utilização da nova ferramenta não é obrigatória, podendo o usuário ativá-la ou não nas configurações do aplicativo.

A atualização contará também com uma caixa pop-up, que fornecerá informações do consumo, pois mesmo que o recurso “apenas Wi-Fi” esteja ativado, em algumas ocasiões o Google Maps ainda realizará um consumo pelo 3G e 4G, mas será baixíssimo com relação ao consumo normal que era realizado até então.

É preciso ter instalada a ultima versão 9.32.1 do Google Maps, e a atualização está sendo aplicada gradativamente.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp lança novo tipo de fonte de forma secreta

WhatsApp lança novo tipo de fonte de forma secreta

 

O WhatsApp está lançando um novo tipo de fonte, a FixedSys, que irá deixar os textos do aplicativo com um estilo mais retrô.

A nova fonte já está disponível há alguns dias. Contudo, essa atualização não foi divulgada pela empresa, tornando a novidade praticamente “secreta”.

A nova fonte possui um espaçamento maior entre os caracteres, lembrando um pouco a fonte do bloco de notas do Windows.

Para utilizar a nova fonte, basta escrever a palavra ou frase com três crases antes do texto, e três crases logo após, de forma semelhante ao negrito e ao itálico, igualmente lançados “secretamente”, onde se usa o texto entre asteriscos para o negrito, e entre underlines para o itálico.

No caso de aplicar o itálico e negrito no mesmo texto, basta usar o asterisco e o underline, respectivamente, antes e após o texto.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Prisma: o famoso aplicativo de filtros para fotos, agora disponível para Android

Prisma: o famoso aplicativo de filtros para fotos, agora disponível para Android

 

Provavelmente, se você é um fã dos aplicativos de filtros para realizar edições das suas fotos no smartphone, já deve ter utilizado ou escutado falar do Prisma, um dos aplicativos mais usados no sistema iOS, que é considerado muito superior aos filtros do Instagram, pois possui uma maior variedade de filtros e efeitos, e agora está disponível também para o sistema Android.

Enquanto no Instagram, as alterações são feitas somente com efeito de luz e cores, no Prisma são utilizados algoritmos que proporcionam mais de 40 tipos de efeitos que proporcionam impressionantes alterações nas suas fotos.

Da mesma forma que no iPhone, o Prisma leva em torno de 5 a 30 segundos para realizar o processamento do efeito na imagem, sendo este fato, provavelmente, o único ponto negativo do aplicativo, mas parece que os usuários não se importam com tal demora, pelo fato do resultado final ser bastante satisfatório.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

 

 

WhatsApp passa a ter correio de voz e função redial nas ligações

WhatsApp passa a ter correio de voz e função redial nas ligações

 

O WhatsApp preparou algumas novidades para seus usuários, e elas já se encontram disponíveis na última versão beta pública do aplicativo.

Trata-se do correio de voz e da tecla redial. A primeira, possui praticamente a mesma função dos serviços de correio das operadoras de telefonia móvel, e a segunda possui a mesma função oferecida há muito tempo pelos celulares e aparelhos de telefone fixo.

Quando o usuário realizar uma ligação e ela for recusada ou não atendida, ele receberá a opção de deixar uma mensagem de voz gravada, e nas ocasiões que for desejado finalizar a chamada e reiniciá-la, basta apertar a tecla redial.

Anteriormente, para refazer a ligação, o usuário precisava retornar para a lista de ligações, localizar a última chamada discada, e acionar a ligação novamente.

No correio de voz, logo após o usuário receber a mensagem que lhe da a opção do envio, o processo é idêntico ao correio de voz das operadoras. Porém, a mensagem enviada cai na caixa de bate papo do usuário destinatário, como se fosse uma mensagem de voz comum.

Inicialmente, a nova versão do aplicativo só estará disponível para Android, e ainda não foi liberado na Google Play, mas você pode baixar a nova versão aqui.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google passa a utilizar sua ferramenta de otimização de carregamento também para a publicidade

Google passa a utilizar sua ferramenta de otimização de carregamento também para a publicidade

Em 2015, o Google lançou uma ferramenta chamada “AMP” (Accelerated Mobile Pages Project), que como o nome já diz, foi projetada para acelerar o carregamento de conteúdo de páginas  em aplicativos móveis.

Na última terça-feira, a gigante das buscas apresentou mais dois novos recursos para a ferramenta, que são: o AMP para anunciantes, onde o anúncio é projetado em um modelo html, de forma que a ferramenta consiga usar a mesma tecnologia de aceleração já usada nas páginas, e o AMP landing pages, que permite ao usuário clicar no anúncio para abri-lo em outra página, mantendo a otimização.

Segundo Paul Muret, vice-presidente de engenharia do Google, que anunciou a novidade no evento DoubleClick Leadership Summit, as marcas devem estar sempre um passo a frente dos seus consumidores, proporcionando experiências imediatas e integradas.

Uma pesquisa realizada pelo Google identificou que  77% dos sites mobiles, levam em torno de 10 segundos para o carregamento completo, e com a utilização da AMP, o tempo diminui para 4 segundos.

The Washington Post e BBC são alguns dos grandes publishers que melhoraram consideravelmente a experiência dos seus usuários nos sistemas mobile, e também foi revelado por Muret, uma nova parceria com a Warner Inc.

Com esta parceria, a Double Click irá trabalhar com todas as marcas da companhia de entretenimento, como Game og Thrones, Harry Porter e CNN Warner.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!