IBr Agência Digital | Blog

Apple ganha apoio de Google, Facebook e Microsoft na briga contra o FBI

Apple ganha apoio de Google, Facebook e Microsoft na briga contra o FBI

Tudo começou quando a Apple recebeu uma ordem judicial determinando que a empresa colaborasse com o desbloqueio de um iPhone que pertence a um dos terroristas que realizaram o ataque de San Bernardino, na Califórnia, em 2015.

No caso em questão, 36 pessoas se feriram, sendo 14 delas mortas. Após a ordem judicial, a Apple recorreu a determinação do juíz, causando grande repercussão e dividindo a opinião pública. A Apple não concorda com a justiça, pois independente da gravidade do caso em questão, ele abriria, futuramente, a possibilidade do pedido de desbloqueio em casos de menor relevância, ferindo segundo a empresa, princípios de sigilo e intimidade.

A empresa precisaria hackear o iPhone através da criação de um software para descriptografa-lo.

Facebook, Google e Microsoft passaram a apoiar a Apple, pois fica evidente que em algum momento a decisão da justiça possa vir a prejudicá-los de forma semelhante. As empresas se uniram com ações conjuntas e também individuais na justiça americana. Contudo, semana passada, Bill Gates, fundador e proprietário da Microsoft, se manifestou a favor do FBI neste caso, levando em conta a gravidade do ocorrido. Ou seja, ele é a favor da colaboração da Apple neste episódio, mas defende a ideia de que dependendo do nível de gravidade, deve-se sim manter o direito da empresa em questão de defender seu sigilo.

O Twitter e a Amazon estão próximos de aderirem a causa junto a Apple.
.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google inova e testa ideia de realizar pagamentos sem retirar carteira ou celular do bolso

Google inova e testa ideia de realizar pagamentos sem retirar carteira ou celular do bolso

Parece mesmo que o lema da Google é inovar. Logo após de investir na fabricação de robôs ultra modernos e lançar óculos “populares” de realidade virtual, a gigante das buscas começou a testar uma ideia que, sem dúvidas, podemos chamar de futurística.

Trata-se de um aplicativo instalado ao smartphone que reconhecerá estabelecimentos credenciados a sua utilização. Ele terá versões para Android e iOS, e funciona através de Wi-Fi, Bluetooth e pelo serviço de localização do celular.

Como irá funcionar?

Após o reconhecimento do estabelecimento pelo aplicativo, no momento que o cliente se dirigir ao caixa para pagar sua conta, basta ele dizer: “I’ll pay with Google”, ou “eu vou pagar com o Google”, se for no Brasil, e o sistema do estabelecimento já receberá na tela do computador os dados do cliente com sua foto. Inicialmente, o funcionário do caixa que irá conferir se a foto bate com a fisionomia do cliente, mas a Google já vem preparando uma câmera que irá tirar uma foto do rosto do cliente e o próprio aplicativo vai fazer a confirmação de identidade. Após o pagamento a foto é apagada automaticamente.

O projeto encontra-se em fase de testes na Califórnia e ainda não existe uma previsão de tornar-se uma realidade, mas como já sabemos que a Google não costuma brincar em serviço, as chances são grandes de nos beneficiarmos com mais uma facilidade tecnológica.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Começam as vendas do Cardboard nas lojas da Google

Começam as vendas do Cardboard nas lojas da Google

O comercio de óculos com tecnologia de realidade virtual virou uma febre nas últimas semanas.

Acontece que o preço destes equipamentos não são nada atraentes. Quando um produto tão esperado como este chega ao mercado, o seu valor inicial sempre assusta o consumidor, e só fica mais em conta quando a novidade deixa de ser tão atrativa com o passar do tempo.

Sabendo disso, a Google criou um projeto chamado Cardboard. Trata-se de um passo a passo, ensinando como fabricar seu próprio óculos de realidade virtual, com os materiais necessários adquiridos de forma muito mais em conta.

Mesmo com toda a facilidade na produção caseira do óculos, percebeu-se que a maioria das pessoas não tinha disposição, tempo ou até mesmo habilidade para seguir o tutorial, e foi a partir dai que a Google decidiu produzir um óculos com a base de papelão, e com preço muito mais atrativo que os modelos disponíveis no mercado.

A Google Store reservou uma seção exclusivamente para os equipamentos de realidade virtual, e o modelo econômico Cardboard sai por US$ 15. O par do modelo sai por US$ 25. Também já encontra-se disponível o modelo View-Master VR, muito semelhante ao Cardboard, porém o papelão é substituído pelo plástico, e sai por US$ 30. E por último, o portátil Goggle Tech C1-Glas, que sai por US$ 15.

Por enquanto a novidade ainda não chegou a Google Store brasileira, mas quem quiser se aventurar no tutorial e fabricar seu próprio CardBoard, mãos à obra!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google investe na criação de robôs ultramodernos

Google investe na criação de robôs ultramodernos

Sabemos que não é novidade o fato de vivermos numa nova era tecnológica. A evolução que presenciamos nos últimos anos nos mostra que não existem limites para as invenções do ser humano.

Dentro deste cenário, o Google parece não estar satisfeito com todo o sucesso atingido, e decidiu investir numa industria fabricante de robôs ultra modernos, comprando a Boston Dynamics.

Há algum tempo, diversos modelos de robôs já são usados  por fabricas de veículos e eletrodomésticos. Até mesmo em algumas cirurgias em seres humanos eles são utilizados.

Contudo, os novos modelos produzidos pela Boston Dynamics são impressionantes. O formato do corpo muito parecido com o de um ser  humano, e as habilidades encontradas são características não vistas anteriormente.

O mais novo modelo em questão é chamado de Atlas. Ele possui 1,75 cm de altura e 81 quilos. Ele possui diversas habilidades, como carregar e empilhar caixas. Se por algum motivo  cair no show, ele tem a capacidade de se levantar sozinho, e também consegue caminhar em terrenos desnivelados ou não sólidos, como um solo coberto de neve ou areia, por exemplo.

O Atlas foi criado para o trabalho dentro e fora de obras. Ele funciona através de energia elétrica e de forma hidráulica. Ele foi totalmente projetado com sensores que lhe dão a noção de espaço e de terreno pra adaptar-se em diversas situações.

Confira aqui o vídeo demonstrativo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Alguns cuidados na hora de contratar serviços de SEO

Alguns cuidados na hora de contratar serviços de SEO

Quando contratamos um serviço, independente de seu segmento, é normal buscarmos informações com relação a qualidade do mesmo, antes de assinar um contrato e firmar um acordo.

Não seria diferente na hora da sua empresa contratar um serviço de SEO. Em qualquer ramo do mercado sempre existirão profissionais sérios e capacitados. Contudo, você também corre o risco de ser iludido por um SEO com promessas que muitas vezes não serão possíveis de cumpri-las.

Pensando nisso, hoje vamos citar alguns pontos que você empreendedor deve prestar muita atenção na hora de contratar serviços de SEO, a fim de otimizar os resultados e evitar uma futura frustração com seu investimento.

Promessa de primeira colocação no Google

Se receberes este tipo de garantia, fuja deste serviço! Obviamente não é impossível atingir a primeira colocação, entretanto, existe todo um processo de avaliação de resultados e manutenção da estratégia a ser usada para chegar a este objetivo. Com o passar do tempo, é possível definir onde podemos otimizar a estratégia para atingir as primeiras colocações.  O profissional ou a empresa que fizer propaganda garantindo primeiro lugar no Google sem antes sequer saber o segmento de atuação do seu cliente, certamente está com intuito de lhe iludir. É impossível prometer algum posicionamento no Google sem sequer conhecer o nicho do cliente para, depois, verificar o cenário atual na SERP (página de resultados do Google) e fazer a estimativa da demanda de trabalho.

Portanto, se além da promessa de primeiro lugar nas buscas, o “profissional” ainda estipular um prazo para tal feito, corra!

SEO é tudo que você precisa!

Jamais um profissional em marketing digital dirá isso para seu cliente, pois o conceito de marketing digital engloba um leque com diversas opções de serviços, como email marketing, mídias sociais etc.
Neste caso, provavelmente ele não tenha experiência de fato, das outras ferramentas capazes de otimizar seu negócio, mas sem dúvidas ele sabe que elas existem e simplesmente não as domina.

Com um trabalho sério e correto de SEO a sua captação de novos leads QUALIFICADOS aumentará com o passar do tempo.

Solicite maiores detalhes sobre o serviço de SEO prestado pela agência digital Intermidia Brasil!!! =D

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!