IBr Agência Digital | Blog

Facebook: vídeos patrocinados recebem nova ferramenta

Vídeos patrocinados no Facebook receberão legendas automáticas

Você já deve ter sido atingido, algum vez, por algum vídeo de anúncios que aparecem no seu feed de notícias e saem rodando sozinhos sem você acionar o play, certo? É o chamado “autoplay”.

Pois bem: o Facebook realizou uma pesquisa, recentemente, e constatou que 80% destes anúncios “forçados”, quando abertos em celulares, estão atingindo resultados negativos.
Poucas pessoas realmente param de verdade para liberar o volume do vídeo e assisti-lo.

Visando melhorar estes resultados a mídia social disponibilizou uma nova ferramenta para a edição dos vídeos anunciados, permitindo que o anunciante insira legendas em curtos vídeos, podendo edita-las a qualquer momento.
Outra novidade é a possibilidade do anunciante acessar a nova ferramenta e poder ver a porcentagem de usuários que assistiram ao vídeo com som, podendo assim, elaborar uma estratégia mais efetiva.

Prometida para funcionar primeiramente para os vídeos com áudio em inglês, a ferramenta capta automaticamente o áudio e produz as legendas, que podem ser editadas e ajustadas posteriormente.
É importante lembrar que até o presente momento as empresas que desejam inserir legendas no seus vídeos patrocinados são obrigadas a carregar um arquivo à parte.

Segundo o Facebook, a inserção da ferramenta promete aumentar em cerca de 12% o tempo de exibição do vídeo para os usuários.

Para ficar por dentro das novidades, acompanhe sempre o blog da agência Intermidia Brasil! 🙂

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

0s 5 posts de marketing digital mais lidos de 2015

0s 5 posts sobre marketing digital mais lidos de 2015

Confira os textos mais visitados no último ano!

Pois bem, mais um ano se termina. No post de hoje trazemos aqueles conteúdos que mais foram acessados em 2015. Durante o ano, percorremos diversos assuntos, com variados conteúdos, abordando tudo o que envolve o marketing digital e as mudanças das diversas mídias que o compõem.

5º lugar: Atualização do Google prioriza sites com versão mobile

Já parou pra pensar quantas vezes você entra em sites de lojas virtuais, sites de veiculação de notícias ou até mesmo em sites de serviços e etc.? Muitas vezes! Não é mesmo!? Ler mais…

4º lugar: Blog: como construir credibilidade?

Escrever um blog ainda é uma ferramenta de marketing muito importante na internet. É uma ótima maneira de criação de links naturais. É, também, mais um importante meio para a construção de relacionamentos com entidades de autoridade na webesfera e desenvolver sua credibilidade online. Ler mais…

3º lugar: Postagens antigas em destaque no feed do Facebook

Você já notou que pela manhã, ao abrir o Facebook, postagens de páginas de até uma semana atrás aparecem em destaque no feed de notícias? Não? Pois é, melhor olhar com calma. Pois isso está ocorrendo com uma frequência cada vez maior. Ler mais…

2º lugar: Instagram como ferramenta de marketing

O Instagram é uma ferramenta única de marketing. A comunidade baseada em imagens permite que as pessoas se comuniquem pelas inesgotáveis possibilidades das fotos e dos vídeos, abrindo espaço para uma comunicação mais humanizada. Ler mais…

1º lugar: Instagram ou Snapchat? Veja as principais diferenças

Os dois programas de compartilhamento de fotos e vídeos tem um número grande de similaridades. Também por isso, competem ferrenhamente pela preferência do público. Os usuários se dividem entre as duas ferramentas. Ler mais…

Um grande abraço e um Feliz 2016!!!!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Comentários em foto no Facebook – Como Ativar

Comentários em foto no Facebook

Como ativar as fotos nos comentários?

Navegando hoje percebi que a possibilidade de comentar com foto em uma das páginas que gerenciamos simplesmente sumiu!

Se isso aconteceu com você também, aqui vai a dica para reativar ou, então, ativar pela primeira vez essa possibilidade. Já é de ciência de todos que o Facebook faz pequenas, médias e grandes mudanças frequentemente. Algumas elas, eles divulgam… outras, não. Portanto, essa foi uma delas, das não divulgadas. Bora corrigir!

A opção de ativação mudou de lugar, agora a opção a ser marcada deve seguir o passo a passo abaixo:

Ativar Comentários em Configurações

Publicações do Visitante - Ativar Comentários em Fotos

Salvar alterações para ativar comentários com fotos

Espero que essa dica tenha te ajudado a não perder algum tempo, como perdemos! =D

 

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Dicas: melhore suas postagens no LinkedIn

LinkedIn: tornando suas postagens mais atraentes

Dê mais visibilidade à sua Company Page

O crescimento da importância do LinkedIn para o fortalecimento de uma marca tem se tornado cada vez mais presente e a própria mídia social tem se preocupado em oferecer soluções que aumentem a relevância das postagens das Company Pages. Para isso, lançou um pequeno guia em sua plataforma do Slideshare para garantir o maior alcance das publicações das empresas. Confira conosco!

Na hora de escrever uma postagem para a página da sua companhia, comece a pensar tal qual um jornalista. Faça um lead conciso e informativo e busque uma chamada de impacto, uma verdadeira manchete para o seu post. Essas duas atitudes tendem a gerar maior engajamento com a publicação.

Busque incluir de forma clara um call to action. Ou seja, algo que você gostaria que a pessoa fizesse com a sua postagem, seja clicar em um link ou baixar um material que esteja dentro de seu site. Lembre-se que é dobrado o percentual de engajamento de um post quando ele tem um link.

Iniciar diálogos pode ser uma forma super interessante de cativar seu público-alvo a interagir com a página de sua empresa. A melhor maneira de fazer isso é criar pequenas perguntas fomentando respostas das pessoas que você quer ver envolvidas na conversa. Uma pergunta objetiva é a melhor maneira de iniciar essa conversa.

Não pare na simples publicação de um texto. Enriqueça sua comunicação com rich media ou com uma imagem de destaque. Uma boa imagem tem a capacidade de alavancar a interatividade da postagem. Números do LinkedIn apontam que cresce em 98% o número de comentários em publicações que contenham imagens. Antes de publicar, verifique se a imagem aparece. Ao colocar links para conteúdo externo busque uma imagem relevante.

Outra maneira de incentivar o compartilhamento de suas atualizações é incluir vídeos do Youtube nas publicações. Os links para o Youtube giram dentro do feed de notícias do LinkedIn e, normalmente, resultam em uma taxa de compartilhamento 75% maior.

Conteúdo de qualidade e de fácil percepção

Foque nos conteúdos de rápida absorção e com bastante geração de conteúdo. Isso vai fazer com que os usuários queiram compartilhar as peças em suas redes.

Evite criar conteúdos muito segmentados, o que pode afastar parte do seu público-alvo. Não faça filtros em excesso. Vá testando para entender como funciona a sua audiência, busque misturar posts com conteúdo mais leve junto com publicações voltadas para o espectro informativo.

Para organizar melhor sua página, crie um calendário editorial para estruturar as publicações da suas Company Page. Com isso, será possível trafegar pelos diferentes tipos de postagens sem exagerar em um único tipo de conteúdo. Porém, não fique preso ao conteúdo definido pelo calendário. Saiba se posicionar em relação a eventos e acontecimentos importantes para o seu setor.

Envolva os usuários com comentários e monitore intermitentemente as interações com a sua página. Remova interações inadequadas. Trace um plano para reagir de maneira proativa com assuntos ligados ao atendimento ao cliente.

Acompanhe todas as métricas e informações a respeito do desempenho de suas postagens. Cuide a segmentação, tipos de conteúdo, horários que geram maior engajamento e número ideal de postagens por dia. Partindo das informações recebidas, você percebe o que deve continuar e o que tem de ser melhorado.

Utilize os Sponsored Updates para conseguir mais destaque para seu melhor conteúdo. Usar essa possibilidade permite um crescimento na obtenção de um público-alvo. Identifique seu conteúdo com melhor engajamento e promova para seus seguidores. O relatório do LinkedIn permite você acompanhar e aprimorar o desempenho de seu post patrocinado. Utilize bem essas informações.

Por último, não fique focado apenas nos dias úteis, muitos profissionais aproveitam o final de semana para acompanhar o LinkedIn!

 

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Atualização do Google prioriza sites com versão mobile

Alteração se dá em função do aumento do uso de dispositivos móveis

Olá leitor da Intermidia Brasil!

Já parou pra pensar quantas vezes você entra em sites de lojas virtuais, sites de veiculação de notícias ou até mesmo em sites de serviços e etc.? Muitas vezes! Não é mesmo!?

O Google sabe disto e está bem interessado e preocupado com esta evolução de acessos a sites por dispositivos móveis. Somente no ano passado, o acesso à lojas virtuais realizadas por dispositivos mobile cresceram mais de 200% só no Brasil!

Quem é mobilegeddon?

Por estas e outras, o Google esta preocupado em disponibilizar ao usuário uma ótima experiência mobile em suas buscas. Como já havia sido especulado muito em 2014, o gigante das buscas lançou a sua mais nova atualização: chamada por muitos de “mobilegeddon”. Esta atualização foi informada oficialmente pelo “Blog do Google para Webmasters”, sendo mencionada por muitos especialistas da área como a “bomba das atualizações” já realizadas até o momento pelo motor de busca.

Ele prioriza sites responsivos nas buscas. Ou seja: sites que se adaptam a várias telas de dispositivos móveis (celulares e tablets), além de proporcionar uma ótima navegação ao usuário, com textos apropriados a uma fácil leitura, elementos de toque bem divididos (opções de navegação do site) e páginas com auto-ajuste de tela. Em suma, uma fácil navegação no mundo mobile aos usuários que utilizam esta praticidade nos acessos do dia-a-dia.

Como descobrir se você esta sendo afetado

Para saber sua situação real, você pode analisar seu site em ferramentas que o próprio Google disponibiliza para descobrir se ele é compatível com dispositivos mobile e saber o que funciona e o que não funciona nessa versão.

Você pode acessar o “Google Webmasters Tools” e conferir se seu site está de acordo com as diretrizes. Confere aí!

Teste Google Webmasters Tools Sites responsivos

Você também pode utilizar esta ferramenta no link a seguir http://goo.gl/GOE0k5 e conferir se o seu site é compátivel com dispositivos móveis como na imagem abaixo!

GWT Teste Google Site Responsivo

Então, se você conferiu seu site com estas ferramentas disponibilizadas pelo Google e encontrou algum destes problemas, é melhor correr e começar a trabalhar em um site responsivo para seu negócio!

O gigante das buscas está afirmando, com todas as palavras, que sites responsivos (adaptáveis às mais variadas dimensões de tela) terão mais relevância nas buscas, bem como mais visibilidade pelo simples fato de estar adequado às novas diretrizes.

Porém, não é somente por causa dessa prioridade do Google que você deve fazer essa verificação e adaptação no seu site, mas também, pelo fato consolidado de que, ano após ano, exista cada vez mais pessoas acessando conteúdos por dispositivos móveis.

Quem não se adequar ao mercado acabará perdendo não somente bons pontos com o Google, mas perderá também, ótimas oportunidades no mercado por simplesmente estar andando para trás e não acompanhar as novidades do mundo online. 😉

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat