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5 tendências de mídias sociais que estão bombando agora

Dicas para construir sua estratégia de mídias sociais

1 – Escuta social: essa é bem simples e sempre está bombando. Ouça mais do que você fala nas redes sociais. Isso irá gerar melhores relacionamentos para você dentro das mídias sociais e também fará com que você possa estabelecer diálogos produtivos dentro das redes, trazendo maior audiência para suas páginas e perfis. Ler mais

8 estatísticas sobre comportamento online que todo pequeno empresário deveria saber

O comportamento do consumidor online

Pesquisas online definem cada vez mais a opção de compra do consumidor

É inegável a importância que a reputação online tem para os pequenos negócios. Os microempreendedores tem de se preocupar com reviews e recomendações além, é claro, de dever estabelecer uma política de relacionamento através das mídias sociais.

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Demonstramos agora oito números sobre usuários de internet que devem ser assimilados por pequenas empresas e negócios, a fim de prever situações desconfortáveis e, ao mesmo tempo, aproveitar e incentivar novas oportunidades de negócio:

1 – 79% das pessoas leva em mesmo grau de consideração as recomendações online em consideração com as recomendações pessoais.

2 – 91% dos usuários já foram até uma loja física depois de passar por uma experiência online.

3 – 37% das pessoas utiliza a internet uma vez por mês para achar um novo negócio local.

4 – 62% das pessoas nascidas do ano 2000 em diante já sabem o que vão comprar depois de uma pesquisa online.

5 – Entre 1 e 3 reviews negativos já são suficientes para deter pessoas de adquirir o seu produto.

6 – 88% dos compradores têm sido influenciados por recomendações feitas no mundo virtual.

7 – 70% dos usuários de internet compararam preços e/ou leram reviews na rede antes de visitar uma loja.

8 – Compradores de vinte e poucos anos são 2 vezes mais suscetíveis à busca por informação na internet do que pessoas de gerações anteriores.

Os números acima expostos só ratificam a importância de uma presença forte online, além do frequente monitoramento da sua marca no ambiente virtual. Isso redundará em retorno financeiro para seu negócio, rendendo maior número de possibilidades de novos clientes, bem como sua fidelização, e novos contatos para sua carteira.

Algumas dicas sobre o comportamento do consumidor online

Informações: Social Media Today
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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Salvar para ler mais tarde – Facebook

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Funcionalidade do Facebook permite salvar conteúdo para ser lido mais tarde

A rede social de Mark Zuckerberg anunciou uma nova funcionalidade que já está em liberada para utilização em algumas páginas e usuários. Trata-se do botão salvar,  ele armazena o conteúdo para ser visto mais tarde.

Salvar para ler mais tarde no Facebook

Para fazer isso, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no canto alto direito do conteúdo desejado. Aparecerá uma série de opções, entre elas, a de salvar o conteúdo para posterior utilização.

Salvar para ler mais tarde o que é?

Qualquer tipo de conteúdo pode ser salvo para ser visto mais tarde. Isto vale tanto para textos quanto para vídeos, músicas e fotos. Depois de salvo, surgirá um feed de elementos salvos pelo usuário que pode ser acessado ao ser acionado o botão “salvos”, no lado esquerdo da sua tela.

Essa nova funcionalidade pode ser muito útil para o gerenciamento do seu tempo no Facebook que, agora, conta com uma nova alternativa para organizar seus conteúdos e assuntos importantes que você não tem tempo para ler durante o dia mas sabe que pode lhe agregar no futuro. Esta funcionalidade destaca o interesse de Zuckerberg em tornar sua mídia social num local para busca de informação. A expectativa, com essa nova função que ganha a rede social, é que o feed passe a ser alimentado por um maior número de conteúdos, possibilitando o maior alcance de postagens das páginas, as quais vinham perdendo número de usuários atingidos por suas publicações. Resta saber com agirão os algoritmos do site em relação ao conteúdo publicado.

Onde encontrar o 'ler mais tarde'?

Resumindo, a nova funcionalidade ser como uma clipagem: você rola seu feed de notícias e o que achar importante, com apenas um clique, organiza o conteúdo em uma ‘pasta’ para ser lido com mais calma em algum outro momento.

O que é salvar? No Facebook, você pode ler mais tarde.

Sem dúvida a novidade causará impacto no dia-a-dia do usuário da rede social, que terá mais um atrativo para se manter ativo no Facebook, agora com a possibilidade de escolher quando e onde quer ver o conteúdo disponibilizado na mídia. Esta iniciativa é apenas mais uma que demonstra que o Facebook realmente persegue a característica de ser um eterno mutante, sempre prestes a apresentar novidades e manter seus usuários engajados e ativos na sua grande rede.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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