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Enquetes no Facebook: saiba quais os recursos disponíveis!

Saiba como funcionam as enquetes no Facebook, com gifs e imagens

As enquetes podem ser criadas não apenas nas páginas (fanpages) mas, também, nos perfis!

Nos últimos dias vimos muitas enquetes surgindo em nosso feed de notícias do Facebook. É uma nova função que, a pouco tempo, estava disponível apenas para poucas páginas e que agora está aberta à todas. Não apenas às páginas, mas também para os perfis de usuário.

É bem simples criar uma enquete na sua fanpage. Mas, para não termos sustos no caminho e tornar ainda mais fácil, vamos ao passo a passo!

Passo 1: vamos ao campo de postagem e selecionar o botão "Criar uma enquete"

Passo 1: vamos ao campo de postagem e selecionar o botão “Criar uma enquete”

Após esse clique, surgirá a tela onde você vai formar a sua enquete, com o campo de texto para a descrição da pergunta e, logo abaixo, as opções (alternativas) que você irá disponibilizar para seu público responder.

 

Criando a enquete no Facebook - Passo 2

Nesta tela do Facebook você vai definir a sua pergunta e preencher as duas opções com um texto de até 25 caracteres, uma imagem ou, ainda, um GIF. Você pode mesclar uma imagem/gif com um texto.

Repare na imagem acima: nessa opção você também vai definir quanto tempo vai durar sua enquete. São quatro opções: um dia, uma semana, para sempre ou pré-determinada, onde você escolhe data e hora para o término da enquete. As outras possibilidades são comuns a qualquer post no Facebook (marcar pessoas e páginas, inserir sua localização etc.). Não é possível inserir links nas respostas. Apenas é permitida a inserção de um link quando você quiser utilizar um GIF que não esteja na biblioteca do Facebook.

Passo 3: defina se suas opções de respostas serão apenas de texto ou com utiliza de imagens / GIFs

Passo 3: defina se suas opções de respostas serão apenas de texto ou com utiliza de imagens / GIFs

Depois, basta clicar em “publicar” e sua enquete estará visível para seus amigos e seguidores. Lembrando que todos eles terão acesso aos resultados!

E você, já testou a nova função? É uma ótima forma de colher feedbacks e interagir com seu público! =D

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@FelipeAPereira

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
Autor do livro “Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios”
Interaja comigo nas mídias sociais! =D
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Facebook testa remoção do conteúdo de páginas do feed de notícias!

Facebook testa remoção do conteúdo de páginas do feed

Em alguns países o teste está fazendo com que o conteúdo de páginas seja totalmente removido do feed. Há, nesses testes, uma nova aba, onde se concentram os posts de páginas. No feed, permanecem apenas postagens de amigos e anúncios.

Em seis países o Facebook está testando esse novo conteúdo no feed de notícias dos usuários. Antes um espaço gratuito, agora o feed será disputado por páginas apenas por anúncios. Assim como qualquer mídia para empresas, provavelmente o feed de notícias dos usuários será um espaço publicitário para páginas, apenas – além, claro, das postagens dos amigos.

As postagens das páginas (que já tiveram seus alcances orgânicos derrubados e possuem um alcance médio de 5 a 10% atualmente em out/2017) registram mais queda ainda na audiência.

Pelo que podemos perceber, a era do compartilhamento viral está mudando. Anteriormente, um bom conteúdo criado pelo seu analista já lhe garantia boas chances de ótimos alcances orgânicos e grande potencial de viralização. Agora, parece que o cenário vai mudar.

Obviamente, o Facebook espera gerar mais receita com essa atitude. No entanto, para os criadores de conteúdo e analistas, creio que seja um momento de inovar. De acordo com as fontes consultadas, os países que recebem o teste são Eslováquia, Sri Lanka, Bolívia, Sérvia, Camboja e Guatemala.

Segundo o Facebook, os testes estão sendo realizados porque “as pessoas mostram que querem uma maneira mais fácil de ver publicações de amigos e familiares. Então, criamos dois espaços diferentes em dois feed’s: um com dedicação à amigos e familiares e outro com conteúdo postado por páginas”. O Facebook diz, ainda, que não tem planos atualmente para tornar o novo feed em todo o mundo.

O novo feed – chamado de Explorar – não parece ter atraído muitos usuários. Na Eslováquia, as 60 maiores páginas do país sofreram quedas consideráveis. Com novos feeds, o Facebook cria novos espaços para chamar a atenção dos usuários e, também, novos espaços para inserção de publicidade.

Mesmo o Facebook informando que não há intenções de tornar universal a alteração, vamos aguardar! =D

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@FelipeAPereira

Administrador de Empresas, Consultor de Marketing e CEO da Agência Ibr.
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Mercado da música aquece com os serviços de streaming em alta nos EUA

Mercado da música aquece com os serviços de streaming em alta nos EUA

Os serviços de streaming de música estão alavancando o negócio da música nos EUA. Segundo informações da Associação da Indústria Fonográfica do país, 62% do mercado musical americano é representado por serviços de streaming como Spotify e Apple Music.

Com mais de 30 milhões de assinantes espalhados entre os serviços de streaming, esse mercado deu um salto de 48% em sua receita nos últimos meses.

Desde o lançamento do antigo Napster em 1999, que o mercado da música não vivia um momento tão positivo, e não é difícil entender a razão, afinal de contas, com o surgimento de softwares de compartilhamento de arquivos, a comercialização de compact discs(CD), e até mesmo os DVDs, caíram drasticamente, e somente agora, depois de anos, voltou a crescer consistentemente.

Já os serviços de downloads de música oferecidos pela iTunes Store e Google Play tiveram uma queda de 24% no primeiro semestre de 2017, e a venda de mídias físicas permaneceram iguais com relação ao início do ano.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Kodak anuncia lançamento de câmera fotográfica semelhante a Polaroid

Kodak anuncia lançamento de câmera fotográfica semelhante a Polaroid

A Kodak anunciou na última segunda-feira (11), depois de muito tempo sem desenvolver um novo produto, a Printomatic”, sua nova câmera fotográfica com impressão instantânea.

A empresa deixa bem claro que o foco do novo produto é a simplicidade do uso. Configurada com o sistema de apontar e disparar (point and shoot), a câmera não possui  ajustes e configurações profissionais, mas nada impede que o usuário consiga fazer belas fotos com sua lente de 10 megapixels, flash integrado e compatibilidade com cartão microSD.

A tecnologia de impressão instantânea (ZINK) não utiliza tinta, e as dimensões das fotos impressas são de 5×7,5 cm.

A câmera chegará ao mercado no final de setembro, disponível nas cores amarelo e cinza, com preço de US$ 69,00. Não existe previsão para a sua comercialização no Brasil.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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