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Busca do social do Google agora também no YouTube

O Google+ está causando um grande impacto na otimização de buscas a cada dia. E agora ele resolveu alterar os resultados do segundo maior buscador do mundo, o Youtube.

Entre com sua conta do Google no YouTube e você notará algo diferente. Em sua homepage você verá os vídeos que as pessoas da sua rede no Google+ marcaram com “+1”.

De agora em diante tudo irá girar em torno de personalização via Google+.

Toda esta mudança influi diretamente no marketing de vídeo no YouTube.

Com base no que sabemos, vamos supor a seguinte situação:

Digamos que 10 pessoas na sua rede do Google+ marcaram “+1” em um vídeo seu. Supondo que cada um que marcou tem mais 50 conexões que acessam o youtube. Cada uma dessas pessoas verá seu vídeo na homepage, (claro que o tamanho da lista é limitado, e isto dependeria da quantidade de ações que ocorreram neste no meio tempo em suas redes).
Enfim, estatisticamente, seu vídeo seria exposto para mais de 500 pessoas, sem muito (na verdade nenhum) esforço de divulgação. E ainda mais, o efeito viral se multiplicaria exponencialmente se estas novas 500 conexões que visualizaram o seu vídeo marcarem ele com “+1” e assim por diante.

Estas novas mudanças nos resultados personalizados no YouTube mudam de vez as regras do jogo.
Para quem já utiliza o Youtube é uma grande vantagem. Quem ainda não utiliza, fica a dica.

Minha opinião sobre as mudanças nas buscas do Google:

Apelação! Ciúme!

Com o BOOM do Facebook e tudo mais, o Google com sua nova rede social ficou de escanteio. Mesmo tendo atingido 90 milhões de usuários em bem menos tempo que o Facebook, os perfis criados tem pouca atividade.
O Google não querendo perder em publicidade para o Facebook, e nem querendo esperar até que a sua rede social estoure, resolveu mudar as regras,  descer do salto, apelar.  Agora será assim, a briga começou, e digo, isto é só o início!

Prejudicados nessa história serão os internautas, que ficarão presos na bolha de suas próprias preferências.

Por: Felipe Gonçalves
facebook.com/felipebing

A Luiza está no Canadá? E a sua marca, onde está?

Luiza no Canadá: Como identificar tendências e hits do momento e usar ao seu favor.

Pra você que ainda não sabe quem é a Luiza, assista o video abaixo!

Hoje em dia as oportunidades vem e vão em questão de horas, às vezes minutos. Na internet isso ocorre diariamente.

Nós, enquanto profissionais de marketing digital, temos que estar atentos a essas oportunidades.

Um exemplo atual é caso do vídeo “Luiza está no Canadá” que teve cerca de 2,4 milhões de menções no Twitter em 24 horas, e cerca de 495 Mil visualizações no Youtube. É um vídeo simples de 31 segundos onde o Colunista social Gerardo Rabello apresenta um empreendimento imobiliário, que segundo ele, gostou tanto que resolveu mostrar que sua familia, “menos a Luiza, que está no Canadá”, também está engajada.

Nosso foco é em estratégias digitais de marketing e divulgação online. Sendo assim, não poderíamos deixar esta oportunidade passar em branco e criamos uma campanha com o intúito de aproveitar o boom do momento, que é a nossa querida Luiza!!   ; )

. luiza esta no canada

Esta foto está no nosso mural, no Facebook!
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Luiza, lhe desejamos um bom retorno ao Brasil!!!

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Obs.: atualizaremos esse post com os dados da campanha!

Atualização:

Campanha em cima de palavra-chave que viralizou nas mídias sociais: o que viraliza em mídias sociais é pesquisado no Google.
Com devido monitoramento das ferramentas disponíveis, identificamos o crescimento repentino nas buscas sobre o tema em questão, criamos a campanha e adaptamos nossa postagem seguindo a lógica: 
– Definimos, com base em pesquisas, horários e regiões onde nosso anúncio deveria aparecer;
– Configuramos as palavras-chave;
– Preparamos o corpo do anúncio (textos);
– O visitante procura, de fato, entender o motivo da frase “Luiza no Canadá”;
– Incluímos no blog conteúdo explicativo, para sanar a dúvida do visitante;
– Aproveitamos a oportunidade para alertar sobre a importância de estar atento em relação a termos viralizados na internet e sua utilização para propagação de marca.

Custos no início de nossa campanha de 3 dias, R$ 0,04 por clique.
Custo após o terceiro dia, R$ 1,23 por clique. 

Milhares de visualizações e visitas a um custo extremamente baixo, dando ênfase no serviço prestado pela empresa na produção de conteúdo apropriado, aproveitamento de oportunidades e monitoramento de web…

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Por Felipe Pereira
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Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
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Se você usa o Orkut, é hora de baixar o app no iPhone e iPod Touch


Rede social, que é bastante popular no Brasil, finalmente tem seu próprio aplicativo para os dispositivos Apple iPhone e iPod Touch.

Gratuito, o aplicativo do Orkut já está disponível para download na Apple App Store. A rede social possui, atualmente, 66 milhões de membros ativos no mundo e permite atualizações de status, postagens de fotos e conversas entre os usuários.

Porém, o aplicativo da rede social criada em 2004 chega com bastante atraso. No início desta semana foi revelado que o Facebook ultrapassou o Orkut como a rede social mais popular no Brasil. O Orkut é – ou era – tão popular no Brasil que fez com que a Google decidisse repassar a hospedagem e gerenciamento para a Google Brasil, a partir de 2008. Estima-se que 60% dos usuários do Orkut estão no país.

Outra rede social da Google (e divulgado e promovido pela mesma), o Google+, adquiriu no Brasil 4,3 milhões de usuários no mês de dezembro de 2011.

Tenho, ainda, minha conta ativa lá no Orkut e baixei o aplicativo para testar e fazer uma análise… o aplicativo é limpo – sem aquela poluição toda que mora no Orkut há alguns tempos – muito prático e muito fácil de utilizar para as funções simples de comentar postagens, visitar perfis de amigos e atualizar status. Acho que se tivesse sido lançado há mais tempo, esse aplicativo provavelmente ajudaria – de forma importante –  no combate ao crescimento do Facebook e a debandada do Orkut!

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Por Felipe Pereira
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Administrador de Empresas, acadêmico de estratégias digitais de marketing e fundador da Intermidia Brasil.
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Google adere, em parte, aos protestos anti-SOPA

Embora o Google não tenha aderido totalmente ao protesto anti-SOPA, de alguma forma decidiu mostrar o seu descontentamento na sua página inicial. Diversos sites, hoje, estão fora do ar nos EUA, em protesto ao SOPA.

A página inicial do gigante das buscas está com uma clara demonstração de adesão – mesmo que parcial – ao movimento anti-SOPA (veja figura).

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David Drummond, do Google, explica a visão da empresa do SOPA, em post no blog oficial.

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Segundo Drummond, a medida vai censurar a internet, reprimindo a inovação e prejudicando os negócios desenvolvidos na web e de longe ajudará a luta contra a pirataria.

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Drummond diz ainda que “os sites piratas apenas alterariam seus endereços, a fim de continuar suas atividades criminosas”, mostrando que está disposto a juntar forças para lutar contra esse projeto de lei.
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Leia mais sobre o caso SOPA clicando aqui.

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Por Felipe Pereira
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Administrador de Empresas, acadêmico de estratégias digitais de marketing e fundador da Intermidia Brasil.
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Anunciada há três meses, parceria Yahoo/Facebook aumenta visitas ao site de buscas

Após anunciar parceria com a rede de Mark Zuckerberg, site de buscas aumenta número de usuários

Já sabíamos, pois já tínhamos lido a notícia de que Facebook e Yahoo atuariam juntos em alguns sentidos. Já podemos perceber, também, que alguns amigos nossos no Facebook tem o seu perfil atualizado automaticamente quando passam a praticar leituras no portal Yahoo.

Basta ‘logar’ nas duas contas, Facebook e Yahoo, e autorizar o acesso e sua timeline será atualizada automaticamente conforme você muda suas leituras no portal Yahoo. Mas tome cuidado, pois é automático: você não opta que cada uma das leituras seja compartilhada. É automático.

A relação, já estreita, entre os dois irá ainda mais a fundo, permitindo cada vez mais que os usuários da rede social compartilhem as informações e atividades da sua vida online.

A opção de compartilhamento apareceu na seção principal da Yahoo há três meses. A mesma opção está agora disponível em 26 outras seções do motor de busca, incluindo o serviço “omg” para notícias de entretenimento e seções dedicadas a TV, cinema e jogos.

Totalmente previsível, o Yahoo divulgou que os usuários vindos do Facebook triplicou após a introdução da nova opção.

Um dos próximos focos do Yahoo, a partir de agora, é buscar crescimento na publicidade online, onde o Facebook já se encontra em estágio avançado e ganhando terreno, com o objetivo de buscar a revitalização da concorrência com o Google, que hoje disparou e está muito distante na liderança tanto para utilização (usuários) como para publicidade.

Afinal, onde há usuários, há mais chances de prospectar anúncios.

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Por Felipe Pereira
Administrador de Empresas, acadêmico de estratégias digitais de marketing e fundador da Intermidia Brasil.
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