IBr Agência Digital | Blog

Brasil é o 3º que mais acessa o Google+

GoogleEm novembro de 2011, o Brasil se tornou o terceiro país que mais acessa o Google+, rede social da gigante de buscas lançada em junho daquele ano.

De acordo com uma pesquisa da comScore, o site registrou 3,4 milhões de visitantes únicos brasileiros durante o mês, quando, ao contabilizar os números mundiais, recebeu 66,7 milhões de visitantes – sem contar o acesso mobile.

.

Em primeiro lugar ficaram os Estados Unidos, com 14,7 milhões (ou 14,8% do todo), seguidos pela Índia, com 4,3 milhões.

Depois do Brasil aparecem Alemanha (3,4 mi), França (3,4 mi), Japão (2,6 mi), Reino Unido (2,6 mi), Canadá (2,6 mi), Turquia (1,8 mi) e Espanha (1,6 mi).

 

.

Fonte: Exame.com

Compras no comércio eletrônico superam as do varejo convencional.

comércio eletrônicoSeja na América, seja na Ásia ou na Europa, as compras no comércio eletrônico estão superando as realizadas no varejo convencional.

.
“Os varejistas precisam considerar e implementar estratégias que lhes permitam interagir com o mesmo cliente em todas as plataformas de vendas, assegurando a consistência na experiência do cliente, independentemente do que esse consumidor esteja comprando, e se está comprando on-line ou na loja”, explica o sócio da KPMG nos Estados Unidos e líder global da área de Varejo, Mark Larson.

No continente americano, 76% dos consumidores compram CDs, DVDs, livros e jogos de videogame pela internet.

De acordo com o estudo “Consumidores e Convergência 5: O estilo de vida convergente”, realizado pela KPMG, e divulgado nesta quarta-feira (4), 67% dos consumidores da Ásia-Pacífico compram os mesmos produtos na internet, enquanto 55% dos consumidores da Europa fazem o mesmo.

Todos os tipos de produtos
O estudo ainda revela que 70% dos consumidores do continente americano e da Ásia-Pacífico compram passagens aéreas e pacotes de viagens pelo comércio eletrônico, contra 61% do continente europeu.

Segundo o levantamento, o aumento do uso de smartphones também colaborou para esta mudança comportamental. Nele foi possível constatar que mais de 38% dos consumidores usaram o smartphone em lojas de varejo para acessar cupons, enquanto 20% os usaram para escanear códigos QR (QR codes).

.

Fonte: www.infomoney.com.br

Primeiro iPhone foi desenvolvido em 1983

iPhoneArquivos doados à Universidade de Stanford revelam aparelho fixo unido à agenda eletrônica controlada por uma caneta stylus.

Esqueça a tela sensível ao toque, a compatibilidade com arquivos de áudio e vídeo e deixe de lado qualquer espécie de loja de aplicativos. O primeiro iPhone, criado em 1983, possui um visual bastante diferente do smartphone que se tornou um sucesso de vendas mundial.

.

Com design criado por Hartmut Esslinger, responsável pelo visual do Apple IIc, entre outros produtos da empresa, o aparelho unia características de um telefone fixo aos de uma agenda eletrônica controlada por uma caneta stylus. O dispositivo, que nunca chegou a passar da fase de protótipo, é só um dos vários projetos deixados de lado pela companhia.

As imagens divulgadas fazem parte dos arquivos da Apple doados à Universidade de Stanford em 1997, após Steve Jobs retornar à empresa. Além de registrar as mudanças de design incorporadas a partir da década de 1980, os documentos revelam algumas surpresas interessantes – entre elas, um dispositivo que lembra bastante o iPad.

 .

 Fonte: tecmundo.com.br

Oi permite atualizar redes sociais, “Facebook e Twitter” por SMS e voz

Facebook e Twitter

Operadora lança dois serviços para aumentar portfólio de ofertas com foco em canais como Facebook e Twitter e auxiliar consumidores a se manterem conectados

.

A Oi lança dois serviços para auxiliar os consumidores a se manterem conectados nas redes sociais e aumentar o seu portfólio de ofertas com foco nos canais. Com o Facebook SMS, o usuário pode atualizar seu status no site via torpedo de celular e receber alertas sempre que alguém publicar algo no seu mural ou comentar seu post. Para utilizar a ferramenta, basta habilitar o serviço na página do Facebook na web em configurações de conta/celular. A atualização do status é feita pelo envio de SMS, sendo cobrado o valor de R$ 0,31 mais tributos, enquanto as mensagens recebidas não são tarifadas.

Outra novidade é o serviço Post de Voz, que permite ao usuário atualizar seu mural no Facebook ou Twitter com mensagens de voz de até dois minutos, enviadas pelo Oi móvel. Os interessados podem se cadastrar no site até o dia 31 de janeiro para utilizar a ferramenta gratuitamente.

.

Fonte: mundodomarketing.com.br

FacebookSabbatical ajuda você a dar um tempo no Facebook.

FacebookSabbaticalFacebookSabbatical propõe período sabático longe da maior rede social do mundo; usuário pode escolher entre ficar longe até um mês.

.

O verão e as férias (para os mais sortudos) chegaram, e você está aí no Facebook o dia inteiro. Para tentar ajudar a livrar esse “mal” que já assola 800 milhões de pessoas no mundo, o site FacebookSabbatical propõe isso mesmo que seu nome indica: uma resolução de Ano Novo para tirar um período sabático longe da maior rede social da web.

Primeiramente, você precisa escolher o tempo que quer ficar afastado do site. As opções variam entre alguns dias para os mais “viciados” e até um mês para os radicais que querem parar de ficar conferindo atualizações de status a cada 5 minutos. E o site fornece algumas imagens para colocar no seu perfil informando sobre o período afastado (confira abaixo).

Após fazer isso, você só precisa clicar no botão para acionar serviço e a seguinte mensagem aparecerá no seu status avisando aos amigos sobre sua ausência temporária (em inglês): “Querido Facebook, não é você, sou eu. Eu apenas acho que precisamos de um tempo separados.”

.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

WhatsApp chat