IBr Agência Digital | Blog

Primeiro iPhone foi desenvolvido em 1983

iPhoneArquivos doados à Universidade de Stanford revelam aparelho fixo unido à agenda eletrônica controlada por uma caneta stylus.

Esqueça a tela sensível ao toque, a compatibilidade com arquivos de áudio e vídeo e deixe de lado qualquer espécie de loja de aplicativos. O primeiro iPhone, criado em 1983, possui um visual bastante diferente do smartphone que se tornou um sucesso de vendas mundial.

.

Com design criado por Hartmut Esslinger, responsável pelo visual do Apple IIc, entre outros produtos da empresa, o aparelho unia características de um telefone fixo aos de uma agenda eletrônica controlada por uma caneta stylus. O dispositivo, que nunca chegou a passar da fase de protótipo, é só um dos vários projetos deixados de lado pela companhia.

As imagens divulgadas fazem parte dos arquivos da Apple doados à Universidade de Stanford em 1997, após Steve Jobs retornar à empresa. Além de registrar as mudanças de design incorporadas a partir da década de 1980, os documentos revelam algumas surpresas interessantes – entre elas, um dispositivo que lembra bastante o iPad.

 .

 Fonte: tecmundo.com.br

Oi permite atualizar redes sociais, “Facebook e Twitter” por SMS e voz

Facebook e Twitter

Operadora lança dois serviços para aumentar portfólio de ofertas com foco em canais como Facebook e Twitter e auxiliar consumidores a se manterem conectados

.

A Oi lança dois serviços para auxiliar os consumidores a se manterem conectados nas redes sociais e aumentar o seu portfólio de ofertas com foco nos canais. Com o Facebook SMS, o usuário pode atualizar seu status no site via torpedo de celular e receber alertas sempre que alguém publicar algo no seu mural ou comentar seu post. Para utilizar a ferramenta, basta habilitar o serviço na página do Facebook na web em configurações de conta/celular. A atualização do status é feita pelo envio de SMS, sendo cobrado o valor de R$ 0,31 mais tributos, enquanto as mensagens recebidas não são tarifadas.

Outra novidade é o serviço Post de Voz, que permite ao usuário atualizar seu mural no Facebook ou Twitter com mensagens de voz de até dois minutos, enviadas pelo Oi móvel. Os interessados podem se cadastrar no site até o dia 31 de janeiro para utilizar a ferramenta gratuitamente.

.

Fonte: mundodomarketing.com.br

FacebookSabbatical ajuda você a dar um tempo no Facebook.

FacebookSabbaticalFacebookSabbatical propõe período sabático longe da maior rede social do mundo; usuário pode escolher entre ficar longe até um mês.

.

O verão e as férias (para os mais sortudos) chegaram, e você está aí no Facebook o dia inteiro. Para tentar ajudar a livrar esse “mal” que já assola 800 milhões de pessoas no mundo, o site FacebookSabbatical propõe isso mesmo que seu nome indica: uma resolução de Ano Novo para tirar um período sabático longe da maior rede social da web.

Primeiramente, você precisa escolher o tempo que quer ficar afastado do site. As opções variam entre alguns dias para os mais “viciados” e até um mês para os radicais que querem parar de ficar conferindo atualizações de status a cada 5 minutos. E o site fornece algumas imagens para colocar no seu perfil informando sobre o período afastado (confira abaixo).

Após fazer isso, você só precisa clicar no botão para acionar serviço e a seguinte mensagem aparecerá no seu status avisando aos amigos sobre sua ausência temporária (em inglês): “Querido Facebook, não é você, sou eu. Eu apenas acho que precisamos de um tempo separados.”

.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

Metade dos acessos ao e-mail corporativo será móvel até 2016.

e-mail corporativo será móvelEstudo diz também que até 2015 o desenvolvimento de apps móveis superarão os de PCs a uma taxa de quatro para um.

O Gartner divulgou nesta terça-feira, 3, suas previsões para os próximos anos na área de tecnologia da informação no mundo.
Entre os principais prognósticos dos analistas do instituto de pesquisa, está o de que até 2016 pelo menos 50% dos usuários de e-mail corporativo dependerão primariamente de um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel para acessar o serviço, ficando a outra metade para a conexão via desktop.

Ainda de acordo com o estudo, até 2015 os projetos de desenvolvimento de aplicações voltadas para smartphones e tablets superarão os projetos nativos de PCs a uma taxa de quatro para um.

.

Nuvem

A comunicação pela nuvem (cloud computing) também crescerá muito, segundo o Gartner. Até 2015, os serviços de nuvem de baixo custo canalizarão até 15% do faturamento das maiores empresas.

E, para quem pensa que há grande risco de segurança no armazenamento de dados importantes na nuvem, até o final de 2016 mais de 50% das companhias do ranking Global 1000 terão estocados os dados confidenciais dos clientes na nuvem pública.

Isso fará com que, nos próximos três anos, seja incluída nos preços de 80% dos serviços de nuvem uma sobretaxa referente ao gasto de energia.

.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Faça o seu Facebook Card

Facebook CardO facebook está encorajando usuários a levar sua marca virtual para o mundo real com o lançamento de um novo serviço que permite criar um cartão de visitas personalizado baseado nas imagens e posts do seu perfil.

O novo serviço, chamado Facebook Cards, está sendo posicionado como um novo modelo de Social Business Networking, que une a separação que existe entre online e offline.

Facebook Cards estará disponível a partir desta quinta-feira. O projeto foi desenvolvido em conjunto a gráfica digital Inglesa, Moo.com.

A Moo.com oferecerá para os primeiros 200 mil usuários do Facebook, 50 cartões personalizados gratis, para promover o serviço. O custo padrão dos cartões será de £10, cerca de R$30,00.

A gigante das redes sociais acredita que este é o momento perfeito para lançar o serviço, porque os usuários serão capazes de criar cartões de visita muito criativos graças a nova Timeline do Facebook.

O objetivo é permitir que os usuários tenham um estoque único de cartões de visita pareando as imagens certas ao negócio certo ou ocasiões sociais.

“É clara a evolução dos hábitos de compartilhar negócios e informações pessoais dos consumidores”. Diz Moross, diretor da Moo.com. “A linha entre relacionamento social online e rede de negócios offline está desaparecendo.”

Acesse o site para fazer seu cartão: http://migre.me/7qahr

Em minutos você faz seu cartão e preenche os dados para o recebimento.

Corre lá!

.

Traduzido e adaptado por: Felipe Gonçalves
Fonte: http://www.guardian.co.uk