Conheça o aplicativo que conecta médicos e pacientes para consultas fora do consultório -

Conheça o aplicativo que conecta médicos e pacientes para consultas fora do consultório

Conheça o aplicativo que conecta médicos e pacientes para consultas fora do consultório

Você já imaginou um aplicativo que permita ao usuário contratar uma consulta médica em sua residência, ou qualquer outro lugar, que não seja o tradicional consultório?

Esta é a função do Beep Saúde, o novo aplicativo criado pelo médico brasileiro Vander Corteze.

O princípio é muito semelhante ao Uber, pois o usuário realiza uma busca num raio de até 10 km, onde é possível especificar a especialidade médica buscada, e logo em seguida, surge uma lista de médicos disponíveis nas mediações pré-definidas, podendo o cliente solicitar sua visita.

Após a consulta, o usuário deverá dar uma nota para o atendimento, variando de uma a cinco estrelas, e os médicos que receberem má avaliação serão automaticamente extintos do aplicativo.

O usuário precisa realizar um cadastro antes da utilização, onde além dos dados pessoais, irá cadastrar o seu cartão de crédito, pois da mesma forma que o Uber, o Beep Saúde só aceita pagamentos via cartão de crédito pré-cadastrado.

Obviamente, os médicos cadastrados passam por uma avaliação minuciosa, comprovando sua formação e suas especialidades.

Segundo Corteze, a ideia de criar o aplicativo surgiu após ele concluir que muitas pessoas deixam de marcar uma consulta médica, pois chegam após o horário comercial em casa, e não conseguem mais contato nos consultórios para agendar atendimento, ou numa situação de emergência, até mesmo os portadores de planos de saúde, muitas vezes passam horas em filas de emergências nos hospitais particulares.

O preço da consulta é determinado por cada médico cadastrado, e o usuário tem acesso ao valor do atendimento de todos os profissionais.

Inicialmente, o Beep Saúde está atendendo nas cidades do Rio De Janeiro e São Paulo, e em breve deve ampliar para demais cidades.

Futuramente, pretende-se ampliar as áreas profissionais de atendimento , como fisioterapia e enfermagem.

O aplicativo possui integração com o Uber, podendo o médico, quando receber o chamado para uma consulta, usar o transporte do Uber, que irá calcular o valor para ida e volta da viagem, e esta quantia será cobrada juntamente do valor da consulta.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados