Melhore As Postagens No LinkedIn | Ibr Agência Digital | Marketing Digital

Dicas: melhore suas postagens no LinkedIn

LinkedIn: tornando suas postagens mais atraentes

Dê mais visibilidade à sua Company Page

O crescimento da importância do LinkedIn para o fortalecimento de uma marca tem se tornado cada vez mais presente e a própria mídia social tem se preocupado em oferecer soluções que aumentem a relevância das postagens das Company Pages. Para isso, lançou um pequeno guia em sua plataforma do Slideshare para garantir o maior alcance das publicações das empresas. Confira conosco!

Na hora de escrever uma postagem para a página da sua companhia, comece a pensar tal qual um jornalista. Faça um lead conciso e informativo e busque uma chamada de impacto, uma verdadeira manchete para o seu post. Essas duas atitudes tendem a gerar maior engajamento com a publicação.

Busque incluir de forma clara um call to action. Ou seja, algo que você gostaria que a pessoa fizesse com a sua postagem, seja clicar em um link ou baixar um material que esteja dentro de seu site. Lembre-se que é dobrado o percentual de engajamento de um post quando ele tem um link.

Iniciar diálogos pode ser uma forma super interessante de cativar seu público-alvo a interagir com a página de sua empresa. A melhor maneira de fazer isso é criar pequenas perguntas fomentando respostas das pessoas que você quer ver envolvidas na conversa. Uma pergunta objetiva é a melhor maneira de iniciar essa conversa.

Não pare na simples publicação de um texto. Enriqueça sua comunicação com rich media ou com uma imagem de destaque. Uma boa imagem tem a capacidade de alavancar a interatividade da postagem. Números do LinkedIn apontam que cresce em 98% o número de comentários em publicações que contenham imagens. Antes de publicar, verifique se a imagem aparece. Ao colocar links para conteúdo externo busque uma imagem relevante.

Outra maneira de incentivar o compartilhamento de suas atualizações é incluir vídeos do Youtube nas publicações. Os links para o Youtube giram dentro do feed de notícias do LinkedIn e, normalmente, resultam em uma taxa de compartilhamento 75% maior.

Conteúdo de qualidade e de fácil percepção

Foque nos conteúdos de rápida absorção e com bastante geração de conteúdo. Isso vai fazer com que os usuários queiram compartilhar as peças em suas redes.

Evite criar conteúdos muito segmentados, o que pode afastar parte do seu público-alvo. Não faça filtros em excesso. Vá testando para entender como funciona a sua audiência, busque misturar posts com conteúdo mais leve junto com publicações voltadas para o espectro informativo.

Para organizar melhor sua página, crie um calendário editorial para estruturar as publicações da suas Company Page. Com isso, será possível trafegar pelos diferentes tipos de postagens sem exagerar em um único tipo de conteúdo. Porém, não fique preso ao conteúdo definido pelo calendário. Saiba se posicionar em relação a eventos e acontecimentos importantes para o seu setor.

Envolva os usuários com comentários e monitore intermitentemente as interações com a sua página. Remova interações inadequadas. Trace um plano para reagir de maneira proativa com assuntos ligados ao atendimento ao cliente.

Acompanhe todas as métricas e informações a respeito do desempenho de suas postagens. Cuide a segmentação, tipos de conteúdo, horários que geram maior engajamento e número ideal de postagens por dia. Partindo das informações recebidas, você percebe o que deve continuar e o que tem de ser melhorado.

Utilize os Sponsored Updates para conseguir mais destaque para seu melhor conteúdo. Usar essa possibilidade permite um crescimento na obtenção de um público-alvo. Identifique seu conteúdo com melhor engajamento e promova para seus seguidores. O relatório do LinkedIn permite você acompanhar e aprimorar o desempenho de seu post patrocinado. Utilize bem essas informações.

Por último, não fique focado apenas nos dias úteis, muitos profissionais aproveitam o final de semana para acompanhar o LinkedIn!

 

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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