Facebook entra na nova era da inteligência artificial -

Facebook entra na nova era da inteligência artificial

Facebook entra na nova era da inteligência artificial

Na matéria anterior, falamos sobre as novidades que o Google apresentou para o “Google “Assistent”, e as suas principais inovações, que estão diretamente ligadas a utilização da inteligência artificial.

O Facebook, que não costuma dormir no ponto quando o assunto é novas tendências, também percebeu que este é o momento ideal de apostar na inteligência artificial.

Diferentemente do Google Assistent, que utilizará muito da fala para explorar as novas tecnologias, o Facebook vai aplicar a inteligência artificial aos textos digitados e imagens publicadas pelos usuários.

O Facebook terá o poder de identificar diversos assuntos que, ao ser digitado antes da postagem, oferecerá opções de ajuda ao usuário, como, por exemplo, se o usuário perguntar se alguém pode lhe oferecer uma carona, assim que ele digitar vai aparecer links de empresas de taxi ou do Uber.

Um dos grandes focos da empresa é acertar na seleção do conteúdo que entra no feed de notícias do usuário, e pra isso a IA tem papel fundamental, pois quanto mais o Facebook entender o que está sendo escrito pelos usuários, mais ele conseguirá dimensionar o conteúdo de forma mais específica.

Foi criado também um sistema que consegue identificar o sentido das fotos e imagens, de forma que fique ainda mais otimizado o reconhecimento refinado das características de cada um.

Mas não é só isso. Segundo Zuckerberg, o Facebook possui uma gigantesca equipe responsável pelas pesquisas sobre IA, e muita coisa está por acontecer.

O Facebook não está querendo ser querido com seus simpatizantes. Como tudo tem um interesse no mundo dos negócios, neste caso não seria diferente.

Obviamente, quanto mais otimizado for o sistema de reconhecer os gostos e interesses de cada pessoa, mais certeiro será o envio de anúncios através da rede social, gerando maior receita par a mesma.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados