Google cria o projeto Médico Virtual no Brasil -

Google cria o projeto Médico Virtual no Brasil

Google cria o projeto Médico Virtual no Brasil

Um grande erro que muitos brasileiros cometem é a auto medicação. Com a popularização do Google e de outros sites de busca, as pessoas passaram a buscar a solução de problemas de saúde em sites e blogs.

Contudo, na maioria das vezes, conseguem informações de pessoas que não são médicos, colocando sua saúde em risco.

Pensando nisso, a Google brasileira fechou uma parceria com o hospital Albert Einstein-SP, selecionando uma capacitada equipe de médicos para informar ao internauta os sintomas e as formas de tratamento de diversas doenças.

O principal objetivo desse projeto é passar informação de alta qualidade para as pessoas, afinal de contas, não podemos brincar com a nossa saúde, e diversas vezes um sintoma que aparentemente não é grave, pode ser algo mais sério do que se imaginava.

Um quadro com todas as informações da doença

O Médico Virtual do Google funcionará da seguinte maneira: quando a pessoa buscar no Google informação por determinada enfermidade, além dos resultados normais da busca, aparecerá um quadro no canto direito na tela com todas as informações da doença.google-medico-virtual

Desta forma, quem souber da existência do projeto poderá ficar tranquilo com as informações, fornecidas por médicos altamente capacitados.

Segundo o Google, o acervo inicial de informações contará com centenas de doenças das mais buscadas, e o conteúdo será constantemente atualizado.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados