Instagram testa novo recurso para facilitar a venda de produtos dos anunciantes

Instagram testa novo recurso para facilitar a venda de produtos dos anunciantes

 

Cada vez mais as pessoas utilizam o e commerce para realizar suas compras. Pensando nisso, o Instagram decidiu otimizar os anúncios de produtos publicados por seus anunciantes.

Foi anunciado pela empresa na terça-feira (1º), o início dos testes de um novo recurso que promete melhorias no processo de compra dos produtos anunciados na rede social.

Segundo o Instagram, o jeito de realizar compras mudou. As pessoas passaram a comprar no trânsito indo para o trabalho, aguardando sua mesa em um restaurante, e quando visita uma loja física pesquisa no seu smartphone se o preço está acessível.

O novo recurso traz uma nova tela de compras ao Instagram, onde é possível o usuário visualizar maiores detalhes dos produtos que foram anunciados.

Inicialmente, o Instagram fechou uma parceria com 20 marcas de varejo dos Estados Unidos, entre elas estão J.Crew, Warby Parker e  Kate Spade.

“As experiências de compras hoje em dia tira as pessoas de uma janela de compra sem dar aos consumidores a oportunidade de considerar um produto e ganhar mais informações. Entretanto, em uma pesquisa interna nós aprendemos que a maioria das compras levam um dia ou mais para serem concluídas, com apenas 21% das compras feitas no mesmo dia”, relatou o Instagram.

Não foi divulgado quando a novidade será lançada oficialmente.

.

Felipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!