Mercado da música aquece com os serviços de streaming em alta nos EUA
Os serviços de streaming de música estão alavancando o negócio da música nos EUA. Segundo informações da Associação da Indústria Fonográfica do país, 62% do mercado musical americano é representado por serviços de streaming como Spotify e Apple Music.
Com mais de 30 milhões de assinantes espalhados entre os serviços de streaming, esse mercado deu um salto de 48% em sua receita nos últimos meses.
Desde o lançamento do antigo Napster em 1999, que o mercado da música não vivia um momento tão positivo, e não é difícil entender a razão, afinal de contas, com o surgimento de softwares de compartilhamento de arquivos, a comercialização de compact discs(CD), e até mesmo os DVDs, caíram drasticamente, e somente agora, depois de anos, voltou a crescer consistentemente.
Já os serviços de downloads de música oferecidos pela iTunes Store e Google Play tiveram uma queda de 24% no primeiro semestre de 2017, e a venda de mídias físicas permaneceram iguais com relação ao início do ano.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!