Como segmentar postagens no Facebook – Fan Page

[h1]Veja como segmentar as postagens da sua fan page no Facebook[/h1]

[h2]Facebook mudou e não comunicou usuários[/h2]

Uma das formas mais bacanas de trabalhar o seu marketing digital local é a utilização das postagens segmentadas. Usando sua própria página de fãs no Facebook você pode atingir determinado público, de determinada região, por exemplo. Mas segmentar as postagens na sua fan page, hoje, ficou mais difícil. Não exatamente difícil, você vai postar como sempre postou. Porém, a ação necessária para a liberação dessa possibilidade é de desconhecimento de muita gente.

Lendo e pesquisando descobrimos que o Facebook ‘escondeu’ essa possibilidade. Antes sempre visível, agora você precisa acessar as configurações da sua fan page para ativar novamente o recurso. É bem provável que o Facebook tenha feito essa alteração ao mesmo tempo em que apresentou diversas das suas alterações ao longo dos últimos meses. O detalhe é que não comunicou as empresas e organizações sobre a mudança.

 

.

 .

Você pode analisar o perfil dos fãs da sua página e começar a interagir diretamente com cada público. Seja por gênero, idade ou localização geográfica. Explore as características e comportamento das pessoas com essas diferentes particularidades e crie um relacionamento mais próximo. Para isso, você vai precisar ativar o recurso novamente, confira abaixo como:

.    .

a    s

s    s 

Salve suas alterações. Logo após, vá para sua linha do tempo e faça o teste, deverá aparecer um ‘radar’, com o recurso ativado:

.  .

A configuração acima era disponível por padrão, no momento em que você criava uma postagem, ela aparecia. Depois, “sumiu”. Pode ser uma manobra do Facebook buscando mais anunciantes, uma vez que muita gente concluiu que, a partir daquele momento, apenas criando anúncios e promovendo histórias para voltar a conversar com determinado público. Com o recurso ativado você pode escolher dentre diversas alternativas para segmentar suas postagens, abaixo alguns exemplos:

.   .

..

Você já tinha percebido essa diferença? Estava com dificuldades também?

Se o conteúdo lhe foi útil, compartilhe!

Deixe sua opinião nos comentários! 🙂

.

.

Por Felipe Pereira
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!