Sucesso do Netflix altera o horário nobre da internet brasileira -

Sucesso do Netflix altera o horário nobre da internet brasileira

Sucesso do Netflix altera o horário nobre da internet brasileira

 

Ao que tudo indica, o Netflix, que é o principal aplicativo de streaming, chegou no mercado para ficar, e a principal prova disso é o índice de cancelamentos de pacotes de tv por assinatura, que aumentou bastante nos últimos tempos.

O fato é que os usuários de Netflix não sentem a mesma necessidade de outros tempos, em contar com pacotes de tv fechada que contenham os principais canais de filmes.

O sucesso do Netflix é tão grande, que o horário nobre da internet brasileira, ou seja, a parte do dia em que mais se consome internet no país, foi alterado.

Anteriormente, o horário de maior consumo era o comercial, entre 9h e 18h, o que indicava o maior consumo no meio corporativo, contudo, a alteração deste quadro foi gradual nos últimos anos, e atualmente, o horário de pico no consumo da rede brasileira encontra-se entre 20h e 22h, horário que as pessoas chegam em suas residências após o trabalho.

Segundo Fabricio Tamusiunas, gerente do site NIC.br, o perfil dos usuários de internet mudou, e ela está se tornando a nova televisão, e o fato de yotubers chegarem a ser mais famosos que artistas de tv, comprova a explosão de audiência dos vídeos do Youtube e dos aplicativos de streaming.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados