Estratégias de Marketing de Conteúdo: 4 estatísticas mundiais

A Feira anual da Content Marketing Institute, a Content Marketing World ( #cmworld ), começou ontem em Columbus, Ohio. Com isso, separamos 4 estatísticas coletadas pela web ao redor do mundo para demonstrar o quanto o marketing de conteúdo se tornou parte essencial de qualquer planejamento de marketing.

61% das pessoas estão mais propensas a adquirir algum produto ou serviço de uma empresa que fornece conteúdo personalizado. Estudos mostram que os consumidores acham postagens em blogs e informativos bem mais convincentes do que um press release ou uma propaganda tradicional. Então porque não promover suas postagens, casos de estudo e cases de sucesso para seus fãs e seguidores?

Profissionais de marketing B2B investem cerca de 26% dos seus orçamentos totais em marketing de conteúdo. Algumas pequenas empresas investem uma parcela ainda maior. O marketing de conteúdo é e sempre será uma forma rentável de contar a história da sua marca com boa parte do seu conteúdo sendo promovido nas mídias sociais e então compartilhado entre seus fãs e seguidores.

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9 a cada 10 empresas fazem marketing com marketing de conteúdo. Profissionais de RP e de Marketing perceberam que conteúdo fresco é a melhor maneira de chamar a atenção dos motores de busca. Com o Google contemplando conteúdo exclusivo nas primeiras páginas de resultados de busca é cada vez mais vital incluir o marketing de conteúdo em seu planejamento, para que com isso você possa manter sua empresa no topo das buscas.

60% dos profissionais de marketing B2B dizem que planejam gastar muito mais em marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. Com o acesso cada vez mais visível a dados sociais, se tornou mais fácil atingir seu público alvo com conteúdo que é relevante para eles.

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E sua empresa, já adicionou o marketing de conteúdo ao seu planejamento?

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Por Felipe Bing

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