Google anuncia que vai prejudicar sites que utilizam anúncios no estilo Pop-Up
.
O Google anunciou esta semana, que passará a prejudicar os sites que utilizam aqueles anúncios Pop-ups que cobrem praticamente toda a tela, em smartphones.
Segundo a empresa, estes tipos de páginas terão suas chances reduzidas de aparecer no resultado das buscas.
A gigante das buscas relata que estes tipos de sites mobile tendem a prejudicar o usuário, que passa a não ter o acesso imediato a informação buscada, fazendo cair a qualidade da sua navegação.
As páginas que possuam pop-ups que bloqueiam o conteúdo principal, ou que tentem transformar uma propaganda em conteúdo principal, de forma “estratégica”, também serão punidas.
Mas como toda regra tem sua exceção, o Google afirmou que em páginas onde são usados pop-ups para informar o usuário do uso de cookies, ou que solicitam ao usuário informar sua idade, e até mesmo banners que utilizem um tamanho razoável, não serão prejudicados no resultado das buscas.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!