Luiza no Canadá: Como identificar tendências e hits do momento e usar ao seu favor.
Pra você que ainda não sabe quem é a Luiza, assista o video abaixo!
Hoje em dia as oportunidades vem e vão em questão de horas, às vezes minutos. Na internet isso ocorre diariamente.
Nós, enquanto profissionais de marketing digital, temos que estar atentos a essas oportunidades.
Um exemplo atual é caso do vídeo “Luiza está no Canadá” que teve cerca de 2,4 milhões de menções no Twitter em 24 horas, e cerca de 495 Mil visualizações no Youtube. É um vídeo simples de 31 segundos onde o Colunista social Gerardo Rabello apresenta um empreendimento imobiliário, que segundo ele, gostou tanto que resolveu mostrar que sua familia, “menos a Luiza, que está no Canadá”, também está engajada.
Nosso foco é em estratégias digitais de marketing e divulgação online. Sendo assim, não poderíamos deixar esta oportunidade passar em branco e criamos uma campanha com o intúito de aproveitar o boom do momento, que é a nossa querida Luiza!! ; )
.
Esta foto está no nosso mural, no Facebook!
.
Luiza, lhe desejamos um bom retorno ao Brasil!!!
.
Obs.: atualizaremos esse post com os dados da campanha!
Atualização:
Campanha em cima de palavra-chave que viralizou nas mídias sociais: o que viraliza em mídias sociais é pesquisado no Google.
Com devido monitoramento das ferramentas disponíveis, identificamos o crescimento repentino nas buscas sobre o tema em questão, criamos a campanha e adaptamos nossa postagem seguindo a lógica:
– Definimos, com base em pesquisas, horários e regiões onde nosso anúncio deveria aparecer;
– Configuramos as palavras-chave;
– Preparamos o corpo do anúncio (textos);
– O visitante procura, de fato, entender o motivo da frase “Luiza no Canadá”;
– Incluímos no blog conteúdo explicativo, para sanar a dúvida do visitante;
– Aproveitamos a oportunidade para alertar sobre a importância de estar atento em relação a termos viralizados na internet e sua utilização para propagação de marca.
Custos no início de nossa campanha de 3 dias, R$ 0,04 por clique.
Custo após o terceiro dia, R$ 1,23 por clique.
Milhares de visualizações e visitas a um custo extremamente baixo, dando ênfase no serviço prestado pela empresa na produção de conteúdo apropriado, aproveitamento de oportunidades e monitoramento de web…
.
Por Felipe Pereira
.
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
>
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!