Mídias sociais: três maneiras de conseguir reconhecimento

O mundo de hoje é extremamente competitivo e estamos o tempo todo buscando o tipo certo de atenção para sua empresa. A perseguição pelos likes pode se tornar uma obsessão. Enquanto especialistas analisam o retorno sobre os investimentos, empreendedores buscam ver o quanto conseguem reunir de pessoas em torno de uma ideia para ver se estão sendo bem aceitos com suas marcas.

Se ser gostado é importante e a maneira como avaliamos nosso sucesso está no número de likes como interpretar os números que aparecem diante de nós como positivos ou negativos, o quanto é o suficiente para se sentir bem quisto? Com o passar do tempo, as informações e métricas das redes sociais se tornam cada vez mais relevantes, mas, até lá, ficam três dicas básicas para aumentar sua visibilidade no mundo dos negócios:

1 – Cliques na página do Facebook: a preocupação com o número de likes de uma fanpage é uma constante, o crescimento destas páginas é fundamental para avaliar se você está fazendo um bom trabalho na administração destas páginas. No entanto, não é problema algum recorrer a ferramenta de pedir curtidas na página para seus amigos. O engajamento deles mostrará a confiança que as pessoas de sua relação têm com o seu produto.

2 – Habilidades e recomendações do LinkedIn: outro local em que você pode explorar sua fonte de relacionamentos primária é nas habilidades descritas no LinkedIn e nas recomendações que são deixadas no perfil desta rede social. Quem for verificar seu perfil na busca por uma vaga de emprego verá quantas pessoas curtem suas habilidades e quem deixou recomendações a seu respeito, criando maior credibilidade e veracidade para o seu perfil.

3 – Página de ativação no website: crie uma página no seu site que direcione as pessoas para onde você quer que elas cheguem, isso aumenta sua visibilidade. Coloque os botões das redes sociais para que seus clientes se direcionem para suas outras mídias e possam receber seu conteúdo em outras plataformas. Dessa forma, os seus conteúdos estarão integrados e você terá menor dificuldade para distribuir as novidades entre as suas redes de contatos.

.

Felipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!