Pela quarta vez, Facebook cria recurso semelhante ao Snapchat
Logo no início do sucesso do Snapchat, Mark Zuckerberg tentou uma investida para a compra da nova rede social, recebendo um não como resposta.
O fato é que o Snapchat não parou de crescer, e o Facebook passou a lançar recursos quase idênticos aos já consagrados pelo concorrente.
Nesta semana, o Facebook anunciou mais uma cópia das ferramentas do Snapchat: o Flash.
Trata-se de um “Snapchat” mais leve, com menos de 25 MB. O recurso possui as principais características do rival e está disponível somente para os usuários brasileiros que utilizam o sistema Android.
Segundo George wang, gerente de produtos, a nova ferramenta tem como objetivo beneficiar os países em desenvolvimento, que possuem internet de baixa qualidade e utilizam smartphones com configurações modestas com relação ao países desenvolvidos.
Além do Brasil, após um período para avaliações da novidade, será lançado também em outros países em desenvolvimento.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!