Publicidade Online exige monitoramento e atenção constantes
A publicidade online avança em progressão geométrica. Mas nem todos percebem a diversidade de possibilidades existentes no marketing digital. Apostam, ainda, nas formas mais tradicionais da publicidade na internet, casos de banners e pop-ups em portais com grandes acessos.
Mesmo nas redes sociais, algumas marcas ainda estão apegadas ao marketing tradicional dentro da rede de computadores. E, mesmo que estejamos em um mercado aquecido, os que apostarem em maneiras mais ousadas de comunicação – adequadas com a realidade da web – terão retorno maior em suas campanhas.
O posicionamento de uma marca na web é fundamental para seu sucesso, e levando-se em consideração o público majoritário da internet, o ideal é uma linguagem que fuja do comum, surpreenda e conquiste pela inovação.
Quando agir?
As retrações e/ou estagnações neste mercado devem acontecer justamente para aqueles que não corresponderem à altura ao estilo de publicidade exigido pelo mercado consumidor online.
Para impedir isso é necessária a atenção, dia e noite, ao comportamento dos clientes. Em especial ficar atento com os comportamentos nas redes sociais, que no Brasil tem uma força superior em relação aos demais países.
O termômetro nas interações em redes sociais indicam, com precisão, o rumo no relacionamento dos brasileiros no mundo virtual com as marcas, as quais, querendo ou não, estão presentes nessa esfera e precisam, cada vez mais, de atenção na gestão desse tipo de publicidade para que os resultados sejam obtidos com ações precisas e nos momentos apropriados em cada um dos segmentos onde há investimento.
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Por Felipe Pereira.
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.>
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