Que a privacidade é o assunto do momento no mundo das redes sociais todos já sabemos. E será que as pessoas já pararam para pensar sobre a privacidade das companhias? De suas marcas e logos?
Isso é algo que o Facebook está atento. Em uma recente revisão de sua Statement of Rights ans Responsabilities (Declaração de Direitos e Responsabilidades), constará que os titulares de contas não poderão mais usar a palavra “Book”.
Isso mesmo, o Facebook está tentando registrar marca na palavra “Book”.
Se estas revisões forem aprovadas os usuários que aderirem ao Facebook estarão aceitando não usar esta palavra quando acessarem suas contas. Todavia, esta é apenas uma mudança “sutil” na atual lista de termos que os usuários não podem usar sob a atual Declaração de Direitos e Responsabilidades.
“Você não deve usar nossos direitos autorais ou marcas registradas (incluindo Facebook, os logotipos Facebook e F, FB, Face, Cutucar, Mural e 32665), ou qualquer marca semelhante que possa causar confusão, sem nossa permissão por escrito.” Diz a atual Declaração de Direitos e Responsabilidades.
A nova revisão inclui a palavra “Book” e remove a “32665” (que é o numero usado para atualizar seu perfil por SMS).
De acordo com o site de tecnologia ARS Techinica, que foi o primeiro a reportar esta notícia, o Facebook tem 73 marcas registradas ativas listadas pela U.S. Patent and Trademark Office. Incluíndo a letra “F”, “Face”, “FB”, “Facepile” e “Friendfeed”. “Book”, por enquanto, não está na lista ainda.
Caso queira dar uma olhada na Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook, clique aqui.