Venda do e-commerce brasileiro no dia dos pais superou o ano passado em 10%
O e-commerce no Brasil continua em um bom ritmo de crescimento. Parece que o brasileiro deixou de lado a desconfiança inicial com a modalidade de compra feita através da internet, e percebendo os preços bem mais atraentes do que os oferecidos nas lojas físicas, passou a utilizar cada vez mais esse tipo de serviço.
Uma pesquisa realizada pela Ebit, e divulgada nesta semana, revelou que as vendas do e-commerce brasileiro obteve um aumento de 10% nas vendas de dia dos pais, com relação ao mesmo período do ano passado.
Os Smartphones foram os mais vendidos, seguidos de smartvs, vinhos e relógios de pulso.
Os números de pedidos também tiveram um aumento de 5,1% (200.000) com relação ao ano anterior. O Valor do ticket médio obteve um aumento de 4,7%, com a média de 462 reais.
As expectativas do comércio virtual são muito boas. Após os bons números no período de vendas do dia dos pais, espera-se ótimos resultados nas próximas datas festivas como o dia das crianças e o natal.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!