[jamiesocial]
Esta é para aquelas pessoas que gostam e possuem o hábito de fazer compras sem sair de casa.
Segundo uma pesquisa de mercado realizada de acordo com o índice FIPE Buscapé, após um pouco mais de 21 meses de alta, o e-commerce brasileiro registrou queda nos preços.
Foi revelado que os preços do e-commerce nacional tiveram uma queda de 2,01% em dezembro de 2016, com relação ao mesmo período do ano passado, e comparado a novembro de 2016, houve uma redução de 1,76%.
Esses são os números do e-commerce de um modo geral. Contudo, para nossa surpresa, avaliando os números por categorias de produtos, das 150 categorias, 82 delas tiveram aumento nos preços. A explicação para esses dados é que a redução dos preços ficou por conta das categorias de Telefonia, Moda e Acessórios e Eletrônicos, que são responsáveis por uma enorme fatia desse mercado.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!