8 estatísticas sobre comportamento online que todo pequeno empresário deveria saber

O comportamento do consumidor online

Pesquisas online definem cada vez mais a opção de compra do consumidor

É inegável a importância que a reputação online tem para os pequenos negócios. Os microempreendedores tem de se preocupar com reviews e recomendações além, é claro, de dever estabelecer uma política de relacionamento através das mídias sociais.

Demonstramos agora oito números sobre usuários de internet que devem ser assimilados por pequenas empresas e negócios, a fim de prever situações desconfortáveis e, ao mesmo tempo, aproveitar e incentivar novas oportunidades de negócio:

1 – 79% das pessoas leva em mesmo grau de consideração as recomendações online em consideração com as recomendações pessoais.

2 – 91% dos usuários já foram até uma loja física depois de passar por uma experiência online.

3 – 37% das pessoas utiliza a internet uma vez por mês para achar um novo negócio local.

4 – 62% das pessoas nascidas do ano 2000 em diante já sabem o que vão comprar depois de uma pesquisa online.

5 – Entre 1 e 3 reviews negativos já são suficientes para deter pessoas de adquirir o seu produto.

6 – 88% dos compradores têm sido influenciados por recomendações feitas no mundo virtual.

7 – 70% dos usuários de internet compararam preços e/ou leram reviews na rede antes de visitar uma loja.

8 – Compradores de vinte e poucos anos são 2 vezes mais suscetíveis à busca por informação na internet do que pessoas de gerações anteriores.

Os números acima expostos só ratificam a importância de uma presença forte online, além do frequente monitoramento da sua marca no ambiente virtual. Isso redundará em retorno financeiro para seu negócio, rendendo maior número de possibilidades de novos clientes, bem como sua fidelização, e novos contatos para sua carteira.

Algumas dicas sobre o comportamento do consumidor online

Informações: Social Media Today
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Felipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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