Consultoria SEO | Otimização de Sites

Muitas vantagens para sua empresa no trabalho competente de Marketing de Busca

Na web, quem não é encontrado, não existe. E a melhor forma de encontrar o seu cliente é proporcionar a ele a possibilidade de lhe encontrar.

O Google é o motor de busca mais usado no mundo e, no Brasil, detém de nada mais nada menos do que cerca de 96% das buscas feitas na internet.

A questão é a seguinte: o seu cliente vai escrever, cedo ou tarde, no Google, o que ele precisa. Você vai querer aparecer e vai querer ser encontrado por ele, certo?

Neste momento entra o trabalho de otimização de sites e consultoria SEO (do inglês Search Engine Optimization – Otimização Para Motores de Busca). Este trabalho consiste em escrever um website da forma mais apropriada e mais próxima possível da linguagem do motor de busca. Ação essa que será realizada aliada a outras ações paralelas que são consideradas pelos motores de busca no seu processo de classificação de sites e relevância.

A otimização do website nos padrões dos motores de busca tem o objetivo de facilitar e agilizar a sua localização pelos mesmos. Essa otimização envolve diversas técnicas na programação e ações internas e externas onde, através de palavras-chave e gerenciamento do conteúdo descritivo relevante, buscaremos um ótimo posicionamento da sua empresa quando as palavras-chave do seu negócio forem pesquisadas no Google.

Consultoria SEO Para Empresas

Ao analisarmos nossos clientes avaliamos as principais palavras-chave pelas quais o cliente precisa e quer ser encontrado nos motores de busca. Que palavras ou frases o seu cliente escreve nos sites de busca quando está a procura do seu produto? Às vezes nos surpreendemos, pois o nosso estudo prévio mostra quais termos realmente são pesquisados e, muitas vezes, o próprio cliente nem imagina de que forma seu produto ou serviço está sendo procurado na internet.

Consultoria SEO: Vantagens

Primeiro: um site otimizado e bem trabalhado pela Ibr Agência Digital não necessita de investimento em links patrocinados (publicidade paga por clique), pois o seu site aparece na busca orgânica, nos resultados naturais nos sites de busca, com destaque e na primeira página de resultados. Trabalhamos para que sua empresa seja posicionada já na primeira página dos resultados mostrados.

Segundo: CREDIBILIDADE e CONFIANÇA por parte do usuário de internet. Um site bem posicionado no resultado da busca orgânica, a chamada SERP, está lá por merecer, por ser relevante, por que ele, segundo o Google, realmente possui aquilo que o usuário pesquisa. Ainda e talvez mais importante: o visitante que chega através da busca orgânica é mais qualificado. Ele fica mais tempo no site, visita mais páginas, diminui sua taxa de rejeição (quando o visitante sai sem visitar mais páginas) e presta mais atenção no seu conteúdo, aumentando sua taxa de conversão. Resumindo, são mais vendas ou mais ligações de clientes em potencial.

O trabalho de SEO, normalmente, lhe mostrará resultados efetivos de médio a longo prazo. Dependendo do segmento da sua empresa, talvez poucas semanas e, talvez, mais de ano. Varia bastante. Para as situações de ações de curto prazo e retorno imediato é que recomendamos as ações de anúncios via links patrocinados e email marketing. Fazemos a gestão dessas ações otimizando seu investimento e aumentando o seu retorno sobre o investimento feito.

Contate-nos para que façamos uma análise rápida no seu conteúdo de site, você vai descobrir o quanto economizarás no futuro e os benefícios que o simples fato de ser encontrado vai trazer para o seu negócio.

Para verificar mais alguns exemplos de resultados obtidos através do nosso trabalho, entre em contato! 😉