Navegando hoje percebemos uma nova funcionalidade nos links patrocinados do Google. O Adwords está disponibilizando, ainda em fase de testes, a opção para o usuário preencher Nome e E-mail e ‘assinar’ para receber ofertas futuras dos anunciantes do Google.
No que diz respeito à disposição dos anúncios, não tem como a mudança não chamar a sua atenção: os campos ‘editáveis’, nos anúncios já com a nova possibilidade, salientam a diferença em relação aos demais anunciantes.
Fomos atrás de informações sobre a mudança e verificamos que apenas os ‘clientes Beta’, assim chamados pelo próprio Google, terão a opção de usufruir dessa nova forma de captação de dados para interatividade futura com clientes e consumidores. Esses clientes Beta são aqueles que investem pelo menos R$ 500.000,00 mensais na plataforma de publicidade Google Adwords.
Há muitos comentários atualmente apontando que o email marketing está ultrapassado e não gera resultados. Opiniões distintas e de diferentes pontos de vista são sempre bem vindas, pois só assim se gera debates e, consequentemente, crescimento e evoulção. Porém, essa nova manobra do Google nos mostra que ainda tem muita empresa – com grande poder de publicidade agressiva – que ainda valoriza e mantém contato com seus consumidores pelo email marketing – com sucesso.
Não há dúvidas de que, logo após a inserção de seu nome e email, você passará a receber ofertas e promoções do anunciante. Obviamente, dependerá do planejamento desse anunciante. Será necessário que tenha um trabalho de acompanhamento e com processos rigorosamente estruturados de captação, análise, ação e mensuração de resultados.
Não hesitei: me inscrevi para receber ofertas da marca em referência nas imagens. Vamos ver qual será a ação dela! Atualizaremos o blog com novo post em breve, assim que recebermos alguma interatividade da marca! Sim, se recebermos…
.
.
Por Felipe Pereira
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!