Listei aqui, os que na minha opinião, são os 7 piores pecados cometidos pelas empresas nas mídias sociais. O assunto é mais do que batido, mas vale lembrar.
“Eu vejo gente incompetente…”
“Com que frequência?”
“O tempo todo!”
Vejo isso o tempo todo e em todos os lugares. Vejo empresas grandes fazendo isso, vejo profissionais da minha área fazendo isso!
São eles:
1 – Postar muito! – Despejar de uma só vez 20 posts no feed de quem te segue. Obrigando desta forma, a não te seguirem mais!
2 – Postar pouco. – Apenas na segunda feira posta algo do tipo: – Bom dia pessoal! Boa semana! E nada mais.
3 – Postar a mesma coisa em todas suas redes sociais.
4 – Vender! Vender! Vender! – Achar que seu perfil ou fanpage é um outdoor para ficar se auto-promovendo a todo instante, enquanto na realidade é um canal de RELACIONAMENTO.
5 – Postar repetidamente a mesma mensagem.
6 – Não responder as ideias, sugestões e reclamações de fãs/seguidores/amigos/conexões. – Ignorar completamente seu público.
7 – Focar somente em aumentar o número de amigos. – Vejo várias empresas fazendo isso e esquecendo a parte mais importante: Entregar conteúdo! Oferecer algo ao público! O cliente quer acompanhar a marca, mas ele precisa de algo em troca!
.
Por: Felipe Gonçalves