Google Marketing: o marketing de busca
SEO e Links Patrocinados | Google Ads
O Marketing de Busca é dividido em dois segmentos: resultado pago e resultado orgânico. A página de resultados de qualquer pesquisa feita no Google mostram anúncios (pagos por clique) e sites nos resultados chamados orgânicos. São duas formas totalmente distintas de atuar, mantendo apenas um ponto em comum: relevância para o usuário.
Quanto mais os anúncios dos links patrocinados forem relevantes e envolverem os usuários, menos o Google irá cobrar por cada clique. Quanto mais relevante o site for (e o trabalho de SEO conseguir “comunicar” isso ao Google), mais rapidamente o site ganhará posicionamento orgânico.
Nosso trabalho consiste em trabalhar essas duas frentes de forma sincronizada, comparando desempenhos diariamente e adaptando a estratégia para cada nova situação registrada.
O funcionamento da gestão de links patrocinados se dá da seguinte forma: a empresa deposita créditos nas contas dos mecanismos de busca (via cartão de crédito ou boleto bancário), cria anúncios e cadastra palavras-chave. O Google vai mostrar seu anúncio nas áreas reservadas aos anunciantes quando os usuários de internet pesquisarem pelas palavras-chave pré-determinadas e cadastradas.
Uma livraria, por exemplo, pode ser encontrada através das palavras-chave “livros”, “livraria” ou até mesmo pelos nomes das suas cidades. O cliente só paga após o usuário clicar em seu anúncio e define, anteriormente, qual o orçamento a ser gasto diariamente e para cada palavra-chave.
Nosso trabalho é otimizar o seu anúncio, verificar e definir quais são realmente as suas principais palavras-chave, definir o valor do clique a ser pago em cada uma delas, os principais locais de exposição e, com essas e outras ações, fazer com que o retorno sobre o investimento feito no Google Ads – links patrocinados – seja o maior possível. Por fim, aumentar suas vendas.
Nossa gestão e acompanhamento diário fará com que seu investimento seja explorado ao máximo, aproveitando oportunidades de momento e trazendo cada vez mais visitantes para seu site.
Os links patrocinados podem ser alocados pela palavra-chave ou até mesmo em determinados sites que trabalham em parceria com Google e Yahoo, por exemplo. Nestes sites, conseguimos identificar determinados grupos de pessoas com interesses e hábitos em comum, tendo a oportunidade de posicionar o link patrocinado de nossos clientes na tela daquele que é diretamente seu público-alvo.
A Ibr Agência Digital trabalha, juntamente com a campanha de links patrocinados, a gestão do seu website nos sites de busca. Na medida em que o trabalho for sendo desenvolvido, sua empresa não terá mais o custo dos links patrocinados, em virtude do ótimo rankeamento que atingirá.
O campo em verde na imagem aponta os resultados da chamada “busca orgânica”: ali aparecem os sites que são considerados relevantes pelos mecanismos de busca. Visite nosso setor de Consultoria SEO. O trabalho de otimização de site, aliado e iniciado simultaneamente à gestão de links patrocinados proporciona um bom início de trabalho com retorno promissor: a curto prazo com os links patrocinados e a médio e longo prazo, através da otimização do site para recebimento de visitas orgânicas, estas de maior credibilidade e confiança por parte do usuário de internet.
O trabalho da Ibr Agência Digital aborda e estuda todas as possibilidades de cada negócio e mercado, através do planejamento e estudo prévio. Os resultados são apresentados via relatórios pontuais de desempenho. Contate-nos! 😉