Google passa a alertar internautas contra sites que usam botão falso de download -

Google passa a alertar internautas contra sites que usam botão falso de download

Google passa a alertar internautas contra sites que usam botão falso de download

Infelizmente, existe muitos sites que agem de má fé no ambiente virtual, induzindo ou  enganando o usuário, como por exemplo, os botões de falso download.

Neste caso, o site sugere o download de determinado arquivo ou programa e quando a pessoa clica no botão é redirecionada para alguma propaganda.

Outro caso comum são sites que “informam” que para uma melhor navegação será necessário baixar algum plugin ou extensão, que na maioria dos casos é do Flash, quando na verdade o link leva o internauta para outro site.

O Google não concorda com este tipo de postura, e passou a identificar e dedurar os sites que praticam este tipo de ação, que são chamadas de “engenharia social”.

Este recurso foi incorporado ao Safe Browsing do Google, que resume-se em uma função que bloqueia o acesso a conteúdos duvidosos, e que agora também irá detectar ameaças em conteúdos de anúncios.

Segundo Lucas Ballard, membro da equipe do Google responsável pelo Safe Browsing, a luta da gigante de buscas está apenas começando, e relatou que a empresa não irá medir esforços no sentido de proteger os usuários da internet, buscando deixar o ambiente virtual o mais seguro possível.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados