8 termos essenciais de SEO que você deve saber -

8 termos essenciais de SEO que você deve saber

Anchor Text (texto âncora): é o termo da indústria do SEO para texto hyperlinkado, sendo a âncora para o link. O anchor text é prevalente, pois os analistas de SEO que usarem links de anchor text ricos em palavras-chave fazem com que seu site melhore nos rankings para esses termos. Por enquanto, é correto editar o anchor text internamente, desde que seja relevante e não super otimizados. Exagerar na otimização dos anchor texts pode gerar penalidades para seu site.

Title Tag (a tag título): a title tag, ou título da página, é uma tag em HTML que representa o título da página e que pode ser visto nas abas do seu navegador. O título ajuda a fazer com que os motores de busca e os usuários da internet saibam sobre o que é feito o seu site. A dica é criar title tags únicas e relevantes para terem maior diferenciação na hora da busca, sempre mantendo coerência com o conteúdo da página em questão.

lupa seo

Meta description (tag descrição da página): é um outro tipo de tag HTML. Porém, seu intuito é descrever a página. Diferentemente do que a maioria dos analistas imagina, a meta description não ajuda na hierarquização da página nos motores de busca, mas pode aumentar a taxa de CTR. É importante ter meta descriptions fortes que sejam únicas e relevantes para aumentar a aceitação de seu site, mencionando as palavras-chave foco da página.

Redirecionamento 301: quando você deleta uma página ou troca uma URL, elas simplesmente não desaparecem, ficam ali no ciberespaço. Quando um usuário busca por uma URL que não mais existe, ele recebe um erro 404 ou página não encontrada como retorno. Para evitar confusão nos usuários, utilize o redirecionamento 301. Ele consiste em encaminhar os usuários e os motores de busca para a nova página existente, inserida permanentemente em substituição àquela que foi desativada.

SERP: é a página de resposta que o motor de busca dá para uma pesquisa por palavra-chave ou por uma série de palavras-chave.

Palavra-chave: é o termo pelo qual se faz uma busca, pode ser uma palavra ou um conjunto de palavras pelo qual são buscadas e tem uma correspondência de links para aquilo que é perguntado para o buscador.

Index: é a base de dados do buscador. Dizer que uma página foi indexada quer denotar que ela foi visitada por um motor de busca e uma cópia da página foi feita para o motor de busca e inserida no seu banco de dados para, posteriormente, ser exibida nos resultados.

Links: existem dois tipos de links que os profissionais de SEO irão falar, links internos e externos. Os links internos são aqueles que remetem ao próprio site. Já os externos são os links que indicam para outros sites ou links que tenham sido feitos para o seu site em outros endereços da internet.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados