Novos recursos anunciados nas fan pages do Facebook

Novos recursos anunciados nas fan pages do Facebook

As páginas de fãs no Facebook já estão passando por mudanças e o pessoal que trabalha com esse tipo de gestão ou é responsável por manter uma página atualizada acaba de ganhar um novo recurso.

As principais mudanças são:

1. Agendamento de Posts

Com um simples campo de edição você poderá preencher em que dia e horário sua postagem irá ao ar: ela pode ser de conteúdo com link, imagens, textos ou vídeos e aparecerão exatamente como se você tivesse postado naquele momento. É uma boa opção para quem gerencia diversas páginas e precisa se organizar para manter o canal atualizado constantemente. Um dos aplicativos mais usados até a disponibilização desse recurso chama-se PostCron. Nele, porém, as páginas ganham menos visibilidade nas suas postagens e são, em tese, penalizadas… como já explicamos em um post específico.

IMPORTANTE: não esqueça que toda postagem gera reações. Portanto, é fundamental que o monitoramento após essas postagens agendadas seja constante.

novos recursos anunciados nas fan pages
Agendamento de posts: você preenche o conteúdo depois edita ano, mês, dia e hora da postagem!

2. Administradores de Páginas

Essa mudança pode ajudar quem já gerencia as páginas e dar mais segurança para empresas ‘cederem’ a gestão para profissionais de comunicação digital. Você visualiza, agora, estas opções acessando no menu “Editar Página” e, logo depois, clicando em “Cargos administrativos”.

Agora são sete diferentes tipos de administradores:

Gerente: pode gerenciar os cargos administrativos, enviar mensagens e criar publicações como página, criar anúncios e ver Informações.

Criador de Conteúdo: pode editar a página, enviar mensagens e criar publicações como Página, criar anúncios e visualizar informações.

Moderador: pode responder e excluir comentários na página, enviar mensagens como Página, criar anúncios e visualizar informações.

Anunciante: pode criar anúncios e visualizar informações.

Analista de Informações: pode visualizar informações.

No novo formato, você poderá designar as funções corretas de acordo com a atividade de cada um… O responsável pelos relatórios será configurado como Analista de Informações, o profissional de produção de conteúdo também tem definição agora, ele é o Criador de Conteúdo, e assim com os demais. Bastante interessante, inclusive, para empresas que já possuem suas páginas de fãs e contratam um serviço especializado. Muitas ainda inseguras com esse novo ambiente interativo podem, assim, aumentar sua segurança e preservar a página oficial da empresa no Facebook.

O que você acha dessas mudanças? Você gerencia alguma página? Conte sua experiência, deixe nos comentários! 🙂

 

Por Felipe Pereira
.
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
>
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =