Anunciada há três meses, parceria Yahoo/Facebook aumenta visitas ao site de buscas -

Anunciada há três meses, parceria Yahoo/Facebook aumenta visitas ao site de buscas

Após anunciar parceria com a rede de Mark Zuckerberg, site de buscas aumenta número de usuários

Já sabíamos, pois já tínhamos lido a notícia de que Facebook e Yahoo atuariam juntos em alguns sentidos. Já podemos perceber, também, que alguns amigos nossos no Facebook tem o seu perfil atualizado automaticamente quando passam a praticar leituras no portal Yahoo.

Basta ‘logar’ nas duas contas, Facebook e Yahoo, e autorizar o acesso e sua timeline será atualizada automaticamente conforme você muda suas leituras no portal Yahoo. Mas tome cuidado, pois é automático: você não opta que cada uma das leituras seja compartilhada. É automático.

A relação, já estreita, entre os dois irá ainda mais a fundo, permitindo cada vez mais que os usuários da rede social compartilhem as informações e atividades da sua vida online.

A opção de compartilhamento apareceu na seção principal da Yahoo há três meses. A mesma opção está agora disponível em 26 outras seções do motor de busca, incluindo o serviço “omg” para notícias de entretenimento e seções dedicadas a TV, cinema e jogos.

Totalmente previsível, o Yahoo divulgou que os usuários vindos do Facebook triplicou após a introdução da nova opção.

Um dos próximos focos do Yahoo, a partir de agora, é buscar crescimento na publicidade online, onde o Facebook já se encontra em estágio avançado e ganhando terreno, com o objetivo de buscar a revitalização da concorrência com o Google, que hoje disparou e está muito distante na liderança tanto para utilização (usuários) como para publicidade.

Afinal, onde há usuários, há mais chances de prospectar anúncios.

.

.
Por Felipe Pereira
Administrador de Empresas, acadêmico de estratégias digitais de marketing e fundador da Intermidia Brasil.
>
Me siga no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat