Após cinco anos, mercado de PCs continua em queda -

Após cinco anos, mercado de PCs continua em queda

Após cinco anos, mercado de PCs continua em queda

Com a explosão do mercado de smartphones há alguns anos, os consumidores passaram cada vez mais a se tornarem independentes de notebooks e desktops. Hoje em dia, é possível realizar quase todas as funções de um computador através de um bom smartphone. Obviamente, quem utiliza programas pesados como, por exemplo, os de edição de áudio e imagem não contam, mas de qualquer forma, o mercado de computadores continua a cair.

Mikako Kitagawa, principal analista da Gartner, empresa norte-americana especialista em consultoria de tecnologias destacou: “As pessoas optam cada vez mais por se manter online por meio de smartphones, adiando a substituição do PC ou laptop que possuem em casa”.

A pesquisa afirmou que mesmo com novas tecnologias sendo oferecidas aos usuários, como notebooks híbridos e telas removíveis, ainda não foi o suficiente para retomar o crescimento no setor.

A Hp é a marca que mais vendeu no primeiro trimestre de 2017, seguida das marcas Lenovo e Dell, respectivamente.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

LIGAR: 51 3093.3118
× WhatsApp