Apple compra domínio icloud.net e soluciona problema antigo -

Apple compra domínio icloud.net e soluciona problema antigo

Apple compra domínio icloud.net e soluciona problema antigo

Desde 2011, a Apple oferece para seus usuários o serviço de nuvem, onde eles podem salvar e armazenar todo o conteúdo utilizado em iPhones, tablets e computadores da empresa de  fácil e segura. O domínio para acesso a esse serviço é o icloud.com.

Acontece que, por coincidência ou não, no mesmo ano em que a Apple lançou o serviço e o domínio, uma pequena rede social asiática lançava um serviço muito semelhante com o domínio “icloud.net”, fato que gerou muita confusão entre os usuários do serviço.

Para acabar com os enganos de uma vez por todas, a Apple anunciou que comprou o domínio icloud.net. A partir de agora, quem acessar o endereço icloud.net, irá visualizar uma mensagem dos antigos donos explicando que o serviço foi oferecido desde 2011 e que encerraram as atividades.

Poucos dias antes de lançar o iCloud, a Apple teve que comprar  por US$ 5 milhões esse domínio, que pertencia a uma empresa sueca que prestava serviços de storage online.

Seria possível que algum funcionário ligado a Steve Jobs pode ter passado informações a terceiros fora da empresa, para criar domínio quase idêntico, visando uma venda futura?

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados