IBr Agência Digital | Blog

Arquiteta cria aplicativo para eleitores conhecerem melhor os candidatos

Arquiteta cria aplicativo para eleitores conhecerem melhor os candidatos

 

Foi lançado nesta terça-feira o aplicativo “Vote Consciente”. Idealizado por uma arquiteta brasileira, que após constatar que um candidato que ela havia escolhido não alinhava-se com suas convicções, percebeu que poderia criar uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar candidatos que cheguem mais próximo do que elas esperam.

Funciona da seguinte forma: após instalar o aplicativo, o usuário deve responder dez perguntas, e após a conclusão, é gerado um ranking com todos os candidatos que se enquadram no perfil das respostas do eleitor, mostrando suas convicções e opiniões.

Um detalhe muito interessante é que o usuário acaba descobrindo candidatos que ainda não conhecia, e também pode conseguir identificar que, um candidato que lhe agradava, não correspondia de fato com o que ele esperava.

Em um país como o Brasil, onde os escândalos na política destroem o seu desenvolvimento, esta tecnologia vem em boa hora, levando em consideração que é nosso dever pesquisar a fundo os candidatos antes do voto.

Ana Letícia Knuth deixa claro que seu objetivo não é indicar candidatos, pois acredita que o aplicativo vai facilitar as pessoas a acertarem na escolha do seu voto, e relata que o eleitor não deve tomar sua decisão somente através das informações fornecidas na ferramenta, sem antes pesquisar o histórico do candidato e seus projetos, em outros meios de informação.

O app já encontra-se disponível para Android e iOS, mas foi lançado somente em três cidades de Santa Catarina. Entretanto, a ideia é expandi-lo pelo país em breve.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conheça o Artisto. O aplicativo que transforma seus vídeos em obras de arte

Conheça o Artisto. O aplicativo que transforma seus vídeos em obras de arte

 

Quem gosta de aplicativos de edição de imagens, provavelmente já deve ter usado o Prisma no seu smartphone. Trata-se de um novo aplicativo que transforma suas fotos em uma obra de arte, com uma diversidade de filtros, o Prisma vem fazendo muito sucesso com os usuários de Android e iOS.

A boa notícia é que acaba de ser lançado o Artisto, um aplicativo muito semelhante ao Prisma, que transforma pequenos vídeos de dez segundos em arte.

O novo aplicativo, que foi criado pensando nos usuários do Instagram, é muito simples de usar. Basta o usuário gravar ou fazer um upload de um vídeo e cortá-lo, deixando-o quadrado, no tamanho compatível de dez segundos, e definir o filtro a ser utilizado.

O aplicativo é muito fácil de usar, mas possui um ponto negativo semelhante ao Prisma, que é o fato de demorar no processamento da edição.

O Artisto já está disponíveol para Android e iOS, e a expectativa é que ele se torne popular rapidamente.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Tendo consciência da crise instaurada no mercado imobiliário, e percebendo que não existia nenhum aplicativo de negociação de imóveis para uso exclusivo de vendedores e compradores, sem a existência de imobiliárias ou corretores, o brasileiro Felipe Jacinto tomou iniciativa e criou o App do Imóvel.

O aplicativo que tem como principal objetivo diminuir os custos com taxas de negociação, possui um sistema muito parecido com o Tinder, pois o vendedor e o possível comprador do imóvel só conseguem conversar se anteriormente tiver ocorrido o interesse mútuo no negócio.

Basta os interessados em vender algum imóvel anunciá-lo, e os interessados devem curtir o anúncio, para acontecer a “Match”, e iniciar a negociação.

Da mesma forma que não existe corretores e imobiliárias na negociação, a empresa responsável pelo App do Imóvel também não se envolve na negociação. É como se fosse uma espécie de classificados, e todos os custos da negociação são definidos pelas partes envolvidas.

A única ação do aplicativo, antes de aprovar o anúncio, é ligar para os proprietários e conferir se o imóvel não está sendo anunciado por uma imobiliária, para garantir que o princípio do aplicativo se cumpra na íntegra.

Segundo Jacinto, uma grande fatia das negociações no setor imobiliário são realizadas no boca a boca, e anda não existia um aplicativo para ajudar no encontro dos interessados.

Ele também comentou, que o conselho regional de corretores de um estado, repudiou a criação do aplicativo, alegando que somente com um profissional apto se pode realizar a negociação e todo o trâmite legal de forma segura.

Contudo, Felipe não concorda com tal posicionamento, e inclusive recomenda que os usuários avancem suas negociações com a ajuda de um advogado, afinal de contas, o aplicativo somente “apresenta” as duas pontas do negócio, e a responsabilidade após o início da negociação fica somente com os envolvidos.

A plataforma já possui 4800 mil imóveis cadastrados e 8 mil usuários. Inicialmente, o aplicativo realizava o cadastro médio de 3 imóveis por dia, e atualmente, já são realizados de 70 a 100 novos cadastros por dia.

O aplicativo é gratuito, e encontra-se disponível para Android e iOS, e já é estudada a possibilidade da utilização de anúncios no aplicativo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook oficializa que vai mudar o layout de suas páginas

Facebook oficializa que vai mudar o layout das suas páginas

Mês passado, o Facebook começou a realizar alguns testes, alterando o layout de suas páginas, com o objetivo de avaliar a aceitação dos usuários com tais mudanças.

A realização destes testes não foi informada pela empresa, e apenas um pequeno grupo de usuários recebeu as alterações em seus perfis.

Contudo, agora o Facebook tornou oficial, através de um porta voz, que está em fase final de testes, e nos próximos dias as alterações serão aplicadas em todos os perfis da rede social.

As mudanças serão radicais, e sua principal característica será as semelhanças da nova página com o padrão de layout dos websites tradicionais.

Na coluna da esquerda, que é a única fixa, encontra-se um menu com as principais funções da página, e logo acima do mesmo, encontra-se a foto do perfil, que ficará visível o tempo todo.

Já na coluna do meio e da direita, na parte superior, elas são encabeçadas pela imagem de capa da página. As colunas são roladas juntas, e a imagem da capa não é fixa, sendo rolada junto com as colunas.

Na coluna do meio, na região central da tela, encontra-se o campo para a criação de posts, e abaixo dele, os posts realizados pelo próprio dono da página.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Próxima atualização do WhatsApp virá com suporte para GIFs

Próxima atualização do WhatsApp virá com suporte para GIFs

A qualquer momento, poderá entrar no ar uma atualização muito esperada pelos usuários do WhatsApp: os GIFs animados!

A novidade foi revelada pela equipe do site italiano Aggiornamenti Lumia.

Os editores do portal afirmaram terem conseguido usar GIFs animados em uma versão do aplicativo private beta, para Windows Phone, ou seja, uma versão de testes do WhatsApp.

Os GIFs foram inseridos há pouco tempo atrás no Facebook Messenger, e o sucesso foi absoluto. Portanto, não temos dúvida que a novidade será aplicada em definitivo no WhatsApp, até pelo fato dos aplicativos serem do mesmo dono, e por consumidores espalhados pelo mundo inteiro que já aguardavam os GIFs no maior aplicativo de bate papo do planeta.

Sem dúvidas, a interação entre os usuários do aplicativo de Mark Zuckerberg ficará mais divertida!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!