IBr Agência Digital | Blog

Instagram lança no Brasil o seu perfil para empresas

Instagram lança no Brasil o seu perfil para empresas

 

O Instagram anunciou, nesta segunda-feira, que a qualquer momento, será liberado o seu perfil para empresas e suas novas ferramentas de negócios no Brasil. A novidade já foi lançada nos EUA, Nova Zelândia e Reino Unido, no final de julho.

Para ter acesso a novidade, a empresa precisa possuir uma página no Facebook, pois será solicitada no processo do cadastro, e ter pelo menos 100 seguidores no Instagram.

A novidade terá um botão, onde o visitante poderá clicar para efetuar uma ligação para o telefone de contato da empresa, enviar um mensagem de texto ou um e-mail e também poderá ser incluído o endereço físico.

O administrador da página também terá acesso a diversas ferramentas onde será possível avaliar os níveis de audiência, identificar os posts mais visualizados, entre diversas outras informações que irão ajudar a expandir os negócios através do Instagram.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Duo: o novo aplicativo do Google de chamadas por vídeo

Duo: o novo aplicativo do Google de chamadas por vídeo

Foi lançado pelo Google, nesta segunda-feira, o Duo, seu novo aplicativo de chamada por vídeo.

A empresa anunciou que o Duo é um aplicativo muito simples e funcional, e o seu diferencial é a promessa de não travar a transmissão do vídeo, mesmo que a internet utilizada seja muito lenta, ou até mesmo se ela reduzir sua velocidade durante a utilização.

Tal garantia foi declarada pela empresa, porque o aplicativo foi projetado para identificar as variações na velocidade da internet, e se necessário, ele diminui automaticamente a resolução do vídeo, com o objetivo de consumir menos sinal, e desta forma, mantendo a transmissão, sem interrupções.

O inovador recurso “Knock Knock” possibilita que a pessoa que está recebendo a ligação possa ver quem está ligando antes mesmo de atender a chamada.

As conversas são totalmente criptografadas, o que, relativamente, garante a segurança do aplicativo.

O Duo já está disponível para Android e iOS. Contudo, o Google informa que vai demorar algum tempo para o novo aplicativo estar disponível em todos os países.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Arquiteta cria aplicativo para eleitores conhecerem melhor os candidatos

Arquiteta cria aplicativo para eleitores conhecerem melhor os candidatos

 

Foi lançado nesta terça-feira o aplicativo “Vote Consciente”. Idealizado por uma arquiteta brasileira, que após constatar que um candidato que ela havia escolhido não alinhava-se com suas convicções, percebeu que poderia criar uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar candidatos que cheguem mais próximo do que elas esperam.

Funciona da seguinte forma: após instalar o aplicativo, o usuário deve responder dez perguntas, e após a conclusão, é gerado um ranking com todos os candidatos que se enquadram no perfil das respostas do eleitor, mostrando suas convicções e opiniões.

Um detalhe muito interessante é que o usuário acaba descobrindo candidatos que ainda não conhecia, e também pode conseguir identificar que, um candidato que lhe agradava, não correspondia de fato com o que ele esperava.

Em um país como o Brasil, onde os escândalos na política destroem o seu desenvolvimento, esta tecnologia vem em boa hora, levando em consideração que é nosso dever pesquisar a fundo os candidatos antes do voto.

Ana Letícia Knuth deixa claro que seu objetivo não é indicar candidatos, pois acredita que o aplicativo vai facilitar as pessoas a acertarem na escolha do seu voto, e relata que o eleitor não deve tomar sua decisão somente através das informações fornecidas na ferramenta, sem antes pesquisar o histórico do candidato e seus projetos, em outros meios de informação.

O app já encontra-se disponível para Android e iOS, mas foi lançado somente em três cidades de Santa Catarina. Entretanto, a ideia é expandi-lo pelo país em breve.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Conheça o Artisto. O aplicativo que transforma seus vídeos em obras de arte

Conheça o Artisto. O aplicativo que transforma seus vídeos em obras de arte

 

Quem gosta de aplicativos de edição de imagens, provavelmente já deve ter usado o Prisma no seu smartphone. Trata-se de um novo aplicativo que transforma suas fotos em uma obra de arte, com uma diversidade de filtros, o Prisma vem fazendo muito sucesso com os usuários de Android e iOS.

A boa notícia é que acaba de ser lançado o Artisto, um aplicativo muito semelhante ao Prisma, que transforma pequenos vídeos de dez segundos em arte.

O novo aplicativo, que foi criado pensando nos usuários do Instagram, é muito simples de usar. Basta o usuário gravar ou fazer um upload de um vídeo e cortá-lo, deixando-o quadrado, no tamanho compatível de dez segundos, e definir o filtro a ser utilizado.

O aplicativo é muito fácil de usar, mas possui um ponto negativo semelhante ao Prisma, que é o fato de demorar no processamento da edição.

O Artisto já está disponíveol para Android e iOS, e a expectativa é que ele se torne popular rapidamente.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Tendo consciência da crise instaurada no mercado imobiliário, e percebendo que não existia nenhum aplicativo de negociação de imóveis para uso exclusivo de vendedores e compradores, sem a existência de imobiliárias ou corretores, o brasileiro Felipe Jacinto tomou iniciativa e criou o App do Imóvel.

O aplicativo que tem como principal objetivo diminuir os custos com taxas de negociação, possui um sistema muito parecido com o Tinder, pois o vendedor e o possível comprador do imóvel só conseguem conversar se anteriormente tiver ocorrido o interesse mútuo no negócio.

Basta os interessados em vender algum imóvel anunciá-lo, e os interessados devem curtir o anúncio, para acontecer a “Match”, e iniciar a negociação.

Da mesma forma que não existe corretores e imobiliárias na negociação, a empresa responsável pelo App do Imóvel também não se envolve na negociação. É como se fosse uma espécie de classificados, e todos os custos da negociação são definidos pelas partes envolvidas.

A única ação do aplicativo, antes de aprovar o anúncio, é ligar para os proprietários e conferir se o imóvel não está sendo anunciado por uma imobiliária, para garantir que o princípio do aplicativo se cumpra na íntegra.

Segundo Jacinto, uma grande fatia das negociações no setor imobiliário são realizadas no boca a boca, e anda não existia um aplicativo para ajudar no encontro dos interessados.

Ele também comentou, que o conselho regional de corretores de um estado, repudiou a criação do aplicativo, alegando que somente com um profissional apto se pode realizar a negociação e todo o trâmite legal de forma segura.

Contudo, Felipe não concorda com tal posicionamento, e inclusive recomenda que os usuários avancem suas negociações com a ajuda de um advogado, afinal de contas, o aplicativo somente “apresenta” as duas pontas do negócio, e a responsabilidade após o início da negociação fica somente com os envolvidos.

A plataforma já possui 4800 mil imóveis cadastrados e 8 mil usuários. Inicialmente, o aplicativo realizava o cadastro médio de 3 imóveis por dia, e atualmente, já são realizados de 70 a 100 novos cadastros por dia.

O aplicativo é gratuito, e encontra-se disponível para Android e iOS, e já é estudada a possibilidade da utilização de anúncios no aplicativo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

WhatsApp chat