Facebook messenger libera recursos para pagamentos através do aplicativo -

Facebook messenger libera recursos para pagamentos através do aplicativo

Facebook messenger libera recursos para pagamentos através do aplicativo

 

O Facebook acaba de fechar uma parceria com as principais bandeiras de cartão de crédito com o objetivo de proporcionar a seus usuários pagamentos através do próprio aplicativo, e esta novidade já se encontra disponível na última atualização do app.

Em evento recém realizado nos EUA, o diretor David Marcus revelou que os serviços de Visa, MasterCard, American Express, Stripe, PayPal e Braintree já estão credenciados ao novo sistema.

Em abril, o Facebook já havia informado que começava a permitir a realização de pagamentos, mas o usuário ainda era redirecionado para uma nova página para efetuar a transação. A partir de agora, será possível efetuar pagamentos sem precisar sair do Messenger, tornando o serviço mais rápido e ágil.

O executivo afirmou que o Facebook deseja tornar o Messenger em uma ferramenta completa, que não tenha o único fim de conversas e troca de arquivos, mas que possua, além destas qualidades, utilidades que tornem prático o dia a dia do usuário, como a comunicação com as empresas e seus erviços.

David também revelou que a empresa irá aprimorar em breve os comandos de voz do aplicativo, mas ainda não existe previsão para lançamento destas atualizações.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados