IBr Agência Digital | Blog

Kodak anuncia lançamento de câmera fotográfica semelhante a Polaroid

Kodak anuncia lançamento de câmera fotográfica semelhante a Polaroid

A Kodak anunciou na última segunda-feira (11), depois de muito tempo sem desenvolver um novo produto, a Printomatic”, sua nova câmera fotográfica com impressão instantânea.

A empresa deixa bem claro que o foco do novo produto é a simplicidade do uso. Configurada com o sistema de apontar e disparar (point and shoot), a câmera não possui  ajustes e configurações profissionais, mas nada impede que o usuário consiga fazer belas fotos com sua lente de 10 megapixels, flash integrado e compatibilidade com cartão microSD.

A tecnologia de impressão instantânea (ZINK) não utiliza tinta, e as dimensões das fotos impressas são de 5×7,5 cm.

A câmera chegará ao mercado no final de setembro, disponível nas cores amarelo e cinza, com preço de US$ 69,00. Não existe previsão para a sua comercialização no Brasil.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Stories do Instagram poderá ser compartilhado por Mensagem Direta

Stories do Instagram poderá ser compartilhado por Mensagem Direta

 

 

Foi anunciado hoje pelo Instagram que em breve as Stories também poderão ser compartilhadas por Mensagens Diretas nos aplicativos do Instagram para Android e iOS.

Basta o usuário tocar no novo ícone de Mensagem Direta (DM), que vai ficar no canto esquerdo inferior da tela, e compartilhar as Stories com seus grupos ou por mensagem privada.

O tempo de duração do compartilhamento no ar será as mesmas 24 horas do usuário que realizou a publicação.

Os perfis configurados como privados não terão suas Stories compartilhadas. Caso o seu perfil não seja privado, basta ir nas configurações e bloquear o compartilhamento das suas Stories.

Ainda hoje, alguns usuários já perceberam a atualização nos seus aplicativos, contudo levará algumas semanas para que o novo recurso seja liberado para todos.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Google entra com recurso contra multa bilionária de 2,4 bilhões de euros

Google entra com recurso contra multa bilionária de 2,4 bilhões de euros

Ainda ontem, aqui no nosso blog, falamos de uma multa aplicada ao Facebook, que foi acusado pelo uso indevido da privacidade de seus usuários, mas Mark Zuckerberg optou por recorrer da decisão.

Caso semelhante está acontecendo com o Google. Em Junho deste ano, a empresa recebeu uma multa gigantesca de 2,4 bilhões de euros aplicada pela comissão europeia, que acusou o Google de burlar os resultados das buscas de compras de produtos, favorecendo o Google Shopping, que é o seu serviço comparador de preços.

De acordo com a sentença, ao burlar o seu próprio sistema de buscas com o objetivo claro de favorecimento próprio, o tráfego nos links concorrentes caiu em 90%.

O Google decidiu recorrer da sentença aplicada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, em Luxemburgo, e se recusou a dar dar maiores informações referentes ao seu buscador.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Facebook recebe multa de R$ 4,5 milhões por uso indevido da privacidade de seus usuários

Facebook recebe multa de R$ 4,5 milhões por uso indevido da privacidade de seus usuários

Uma das principais fontes de lucro do Facebook é a publicidade direcionada; aquelas que conseguem atingir determinados grupos de pessoas levando em conta diversos fatores como: gênero, idade, hobbies e interesses em comum.

Na última semana, um órgão regulador de mídia espanhol (APD), aplicou uma multa na empresa de Mark Zuckerberg no valor de 1,2 milhão de Euros, afirmando que a política da empresa com relação aos dados pessoais de seus usuários não é clara, e que a plataforma utiliza-se de informações subliminares nos perfis para conseguir direcionar ainda melhor os anúncios posteriormente.

“Usuários escolhem quais informações eles querem adicionar aos seus perfis e compartilhar com outras pessoas”, disse a empresa. “Entretanto, nós não usamos essas informações do perfil para direcionar publicidade às pessoas”, afirmou a empresa, garantindo que vai recorrer da decisão.

Um caso muito semelhante ocorreu com a rede social na Bélgica no ano passado. Na ocasião, os advogados do Facebook recorreram da decisão e venceram, alegando que o data center da empresa tinha sede na Irlanda, e por esse motivo responderia, se fosse o caso, somente à justiça irlandesa.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

 

 

O Mercado Livre está desenvolvendo um novo projeto onde terá seu estoque próprio no interior de São Paulo, facilitando a vida dos vendedores, que não perderão mais seu tempo se preocupando com o envio de seus produtos, que serão entregues sob a responsabilidade da própria empresa.

Segundo o diretor de operações do Mercado Livre, Stelleo Tolda, os consumidores de e-commerce são ansiosos de um modo geral. O fato de não receber a mercadoria imediatamente faz com que os mesmos rastreiem diariamente suas compras com o propósito de saber se a mesma está perto de chegar ou não, e esta espera é um fator negativo para muitos, que podem acabar optando em pagar mais caro por determinado produto em uma loja física por  tê-lo em mãos no momento da compra.

“Hoje, os vendedores podem demorar até alguns dias para embalar e despachar os seus produtos. Queremos reduzir esse intervalo para algumas horas”

Por hora, o novo modelo de distribuição será testado com o número restrito de 130 vendedores, que poderão utilizar o recurso de graça até a metade de 2018. Ainda não existe uma data definida para a concretização da novidade de modo definitivo.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!