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Google entra com recurso contra multa bilionária de 2,4 bilhões de euros

Google entra com recurso contra multa bilionária de 2,4 bilhões de euros

Ainda ontem, aqui no nosso blog, falamos de uma multa aplicada ao Facebook, que foi acusado pelo uso indevido da privacidade de seus usuários, mas Mark Zuckerberg optou por recorrer da decisão.

Caso semelhante está acontecendo com o Google. Em Junho deste ano, a empresa recebeu uma multa gigantesca de 2,4 bilhões de euros aplicada pela comissão europeia, que acusou o Google de burlar os resultados das buscas de compras de produtos, favorecendo o Google Shopping, que é o seu serviço comparador de preços.

De acordo com a sentença, ao burlar o seu próprio sistema de buscas com o objetivo claro de favorecimento próprio, o tráfego nos links concorrentes caiu em 90%.

O Google decidiu recorrer da sentença aplicada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, em Luxemburgo, e se recusou a dar dar maiores informações referentes ao seu buscador.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Facebook recebe multa de R$ 4,5 milhões por uso indevido da privacidade de seus usuários

Facebook recebe multa de R$ 4,5 milhões por uso indevido da privacidade de seus usuários

Uma das principais fontes de lucro do Facebook é a publicidade direcionada; aquelas que conseguem atingir determinados grupos de pessoas levando em conta diversos fatores como: gênero, idade, hobbies e interesses em comum.

Na última semana, um órgão regulador de mídia espanhol (APD), aplicou uma multa na empresa de Mark Zuckerberg no valor de 1,2 milhão de Euros, afirmando que a política da empresa com relação aos dados pessoais de seus usuários não é clara, e que a plataforma utiliza-se de informações subliminares nos perfis para conseguir direcionar ainda melhor os anúncios posteriormente.

“Usuários escolhem quais informações eles querem adicionar aos seus perfis e compartilhar com outras pessoas”, disse a empresa. “Entretanto, nós não usamos essas informações do perfil para direcionar publicidade às pessoas”, afirmou a empresa, garantindo que vai recorrer da decisão.

Um caso muito semelhante ocorreu com a rede social na Bélgica no ano passado. Na ocasião, os advogados do Facebook recorreram da decisão e venceram, alegando que o data center da empresa tinha sede na Irlanda, e por esse motivo responderia, se fosse o caso, somente à justiça irlandesa.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

Mercado Livre cria estoque próprio para otimizar o envio dos produtos vendidos por seus anunciantes

 

 

O Mercado Livre está desenvolvendo um novo projeto onde terá seu estoque próprio no interior de São Paulo, facilitando a vida dos vendedores, que não perderão mais seu tempo se preocupando com o envio de seus produtos, que serão entregues sob a responsabilidade da própria empresa.

Segundo o diretor de operações do Mercado Livre, Stelleo Tolda, os consumidores de e-commerce são ansiosos de um modo geral. O fato de não receber a mercadoria imediatamente faz com que os mesmos rastreiem diariamente suas compras com o propósito de saber se a mesma está perto de chegar ou não, e esta espera é um fator negativo para muitos, que podem acabar optando em pagar mais caro por determinado produto em uma loja física por  tê-lo em mãos no momento da compra.

“Hoje, os vendedores podem demorar até alguns dias para embalar e despachar os seus produtos. Queremos reduzir esse intervalo para algumas horas”

Por hora, o novo modelo de distribuição será testado com o número restrito de 130 vendedores, que poderão utilizar o recurso de graça até a metade de 2018. Ainda não existe uma data definida para a concretização da novidade de modo definitivo.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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Super Nintendo Classic Edition será comercializado no Brasil

Super Nintendo Classic Edition será comercializado no Brasil

O Super Nes foi um console divisor de águas nos anos 90. O sonho de todo garoto era ter o clássico console da Nintendo, e por mais avançados que os consoles estejam atualmente, muita gente sente saudade quando lembra de clássicos como Donken Kong, Super mario World,  Rock And Roll Racing, entre outros.

De um tempo pra cá, virou moda entre as empresas fabricantes de consoles lançarem versões atuais de seus clássicos consoles, como foi o caso do Mega Drive, que voltou a ser fabricado no Brasil pela TecToy, e do Nintendo, carinhosamente chamado na época de Nintendinho 8 bits.

Há cerca de dois meses foi a vez do Super NIntendo ganhar uma nova versão nos EUA. Inicialmente, esse console não seria comercializado no Brasil, mas foi anunciado num evento recente que a Gaming do Brasil irá comercializar o console no país. Ainda não foram divulgados preço e data do lançamento.

Batizado de Super Nintendo Classic Edition, o console possui design idêntico ao modelo tradicional, contudo, bem menor. O novo velho console vem com entrada HDMI, possibilitando ao usuário jogar os clássicos dos anos 90 em telas de alta resolução atuais.

O console vem com 21 dos clássicos da época já instalados na memória. Alguns deles são são Donkey Kong Country, EarthBound, Final Fantasy III, F-ZERO, Kirby Super Star, Kirby’s Dream Course, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Mega Man X, Secret of Mana, Star Fox, Star Fox 2, Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting. Vale lembrar que Star Fox 2 foi um game que não chegou a ser lançado,  e poderá ser desfrutado nessa nova versão.

E aí, gostaram da novidade?

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

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Publicitários tailandeses criam colete inteligente para cachorros de rua

Publicitários tailandeses criam colete inteligente para cachorros de rua

Publicitários tailandeses criaram um colete inteligente para cachorros de rua. A invenção, que além de garantir maior segurança para os animais contra quem os maltratam nas ruas, ainda serve de segurança para toda a população.

O colete foi projetado com uma câmera escondida, e cada vez que o cachorro late, ele ativa a filmagem do que o animal está vendo, e este conteúdo poderá ser acessado por todas as pessoas que tiverem o aplicativo do projeto instalado nos smartphones ou nos computadores.

“Isto vai fazer com que as pessoas sintam que os cachorros vira-latas podem se tornar vigilantes noturnos para as comunidades”, disse Pakornkrit Khantaprap, membro da equipe de criação do aplicativo.

O projeto teve início em março e somente agora se materializou. Contudo, ainda serão realizados diversos testes antes de colocá-lo em ação nas ruas.

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