Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder - Agência IBR Marketing Digital

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Brasileiro cria aplicativo para negociação de imóveis semelhante ao Tinder

Tendo consciência da crise instaurada no mercado imobiliário, e percebendo que não existia nenhum aplicativo de negociação de imóveis para uso exclusivo de vendedores e compradores, sem a existência de imobiliárias ou corretores, o brasileiro Felipe Jacinto tomou iniciativa e criou o App do Imóvel.

O aplicativo que tem como principal objetivo diminuir os custos com taxas de negociação, possui um sistema muito parecido com o Tinder, pois o vendedor e o possível comprador do imóvel só conseguem conversar se anteriormente tiver ocorrido o interesse mútuo no negócio.

Basta os interessados em vender algum imóvel anunciá-lo, e os interessados devem curtir o anúncio, para acontecer a “Match”, e iniciar a negociação.

Da mesma forma que não existe corretores e imobiliárias na negociação, a empresa responsável pelo App do Imóvel também não se envolve na negociação. É como se fosse uma espécie de classificados, e todos os custos da negociação são definidos pelas partes envolvidas.

A única ação do aplicativo, antes de aprovar o anúncio, é ligar para os proprietários e conferir se o imóvel não está sendo anunciado por uma imobiliária, para garantir que o princípio do aplicativo se cumpra na íntegra.

Segundo Jacinto, uma grande fatia das negociações no setor imobiliário são realizadas no boca a boca, e anda não existia um aplicativo para ajudar no encontro dos interessados.

Ele também comentou, que o conselho regional de corretores de um estado, repudiou a criação do aplicativo, alegando que somente com um profissional apto se pode realizar a negociação e todo o trâmite legal de forma segura.

Contudo, Felipe não concorda com tal posicionamento, e inclusive recomenda que os usuários avancem suas negociações com a ajuda de um advogado, afinal de contas, o aplicativo somente “apresenta” as duas pontas do negócio, e a responsabilidade após o início da negociação fica somente com os envolvidos.

A plataforma já possui 4800 mil imóveis cadastrados e 8 mil usuários. Inicialmente, o aplicativo realizava o cadastro médio de 3 imóveis por dia, e atualmente, já são realizados de 70 a 100 novos cadastros por dia.

O aplicativo é gratuito, e encontra-se disponível para Android e iOS, e já é estudada a possibilidade da utilização de anúncios no aplicativo.

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Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
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