Busca do social do Google agora também no YouTube -

Busca do social do Google agora também no YouTube

O Google+ está causando um grande impacto na otimização de buscas a cada dia. E agora ele resolveu alterar os resultados do segundo maior buscador do mundo, o Youtube.

Entre com sua conta do Google no YouTube e você notará algo diferente. Em sua homepage você verá os vídeos que as pessoas da sua rede no Google+ marcaram com “+1”.

De agora em diante tudo irá girar em torno de personalização via Google+.

Toda esta mudança influi diretamente no marketing de vídeo no YouTube.

Com base no que sabemos, vamos supor a seguinte situação:

Digamos que 10 pessoas na sua rede do Google+ marcaram “+1” em um vídeo seu. Supondo que cada um que marcou tem mais 50 conexões que acessam o youtube. Cada uma dessas pessoas verá seu vídeo na homepage, (claro que o tamanho da lista é limitado, e isto dependeria da quantidade de ações que ocorreram neste no meio tempo em suas redes).
Enfim, estatisticamente, seu vídeo seria exposto para mais de 500 pessoas, sem muito (na verdade nenhum) esforço de divulgação. E ainda mais, o efeito viral se multiplicaria exponencialmente se estas novas 500 conexões que visualizaram o seu vídeo marcarem ele com “+1” e assim por diante.

Estas novas mudanças nos resultados personalizados no YouTube mudam de vez as regras do jogo.
Para quem já utiliza o Youtube é uma grande vantagem. Quem ainda não utiliza, fica a dica.

Minha opinião sobre as mudanças nas buscas do Google:

Apelação! Ciúme!

Com o BOOM do Facebook e tudo mais, o Google com sua nova rede social ficou de escanteio. Mesmo tendo atingido 90 milhões de usuários em bem menos tempo que o Facebook, os perfis criados tem pouca atividade.
O Google não querendo perder em publicidade para o Facebook, e nem querendo esperar até que a sua rede social estoure, resolveu mudar as regras,  descer do salto, apelar.  Agora será assim, a briga começou, e digo, isto é só o início!

Prejudicados nessa história serão os internautas, que ficarão presos na bolha de suas próprias preferências.

Por: Felipe Gonçalves
facebook.com/felipebing

WhatsApp chat