Buscador do Google para Android passa a pesquisar dentro dos aplicativos

Buscador do Google para Android passa a pesquisar dentro dos aplicativos 

O Google realizou uma interessante alteração no seu sistema de buscas para Android. A partir de agora, quando o usuário realizar uma pesquisa, será possível fazer streaming de aplicativos pelo buscador do Google.

Por exemplo: O usuário realiza um pesquisa no buscador e é direcionado para a página do Facebook, mas os resultados seriam muito mais eficientes se esta busca fosse feita através do aplicativo instalado. É isto que a novidade proporciona, pois possibilita a mesma qualidade do aplicativo, sem a necessidade de baixá-lo no seu smartphone.

Nem todos aplicativos entram no novo sistema. Inicialmente, Youtube, Spotify e Gmail já estão integrados, mas em breve apps como Facebook Messenger, Evernote, Linkedin e Glide irão fazer parte do novo sistema.

O Google informou que não será necessário estar conectado com a internet para a utilização, e que o conteúdo não será transmitido para nuvem.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados