CEO da microsoft fala sobre os pontos negativos dos smartphones -

CEO da microsoft fala sobre os pontos negativos dos smartphones

CEO da microsoft fala sobre os pontos negativos dos smartphones

No ponto de vista de Satya Nadella, CEO da Microsoft, os smartphones estão transformando a rotina diária das pessoas de forma negativa.

É evidente que os pontos positivos são inúmeros e facilitam muito nossa vida profissional e social. Através de um smartphone, pagamos contas de forma instantânea, acessamos algum aplicativo para obter informações do trânsito ou condições do tempo, pedimos um táxi e falamos com amigos rapidamente, entre tantas outras facilidades.  O fato é que a facilidade é tanta que acaba gerando uma certa alienação.

Alienação

Nossos cérebros adaptaram-se a receber muita informação o tempo todo e, nos momentos, que poderíamos relaxar com a família ou com amigos não conseguimos nos desvencilhar da internet móvel.

Nadella citou como é impressionante o comportamento das pessoas sentadas na mesa de um bar. Um momento totalmente informal com os amigos, acaba tornando-se um pouco silencioso com a grande maioria das pessoas antenadas nas mídias sociais ao invés de bater aquele velho e bom papo com seus amigos ali presentes.

Percebendo todo este turbilhão de efeitos que a internet móvel nos gera, o CEO reconheceu que, em 2016, a microsoft decidiu deixar um pouco de lado as inovações no Windows Mobile e na criação de novos modelos de smartphones e revelou, ainda, que pretende inovar em idéias realmente positivas para o dia a dia profissional das pessoas, como por exemplo, criar um assistente pessoal que reconheça todos os compromissos do usuário, lembrando de reuniões e avisando os participantes da mesma. Avisos de um eventual atraso ou imprevisto também estão no plano, pois se o celular estiver com a localização ativada e o endereço pré-definido, o aplicativo entenderia que você não está no local agendado, de forma que a pessoa não precise usar o smartphone enquanto dirige para contatar os envolvidos.

Sem dúvidas, seria de grande utilidade para profissionais com agendas muito movimentadas!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil.  Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados