Com objetivo de priorizar posts de amigos e família, Facebook altera seu algoritmo -

Com objetivo de priorizar posts de amigos e família, Facebook altera seu algoritmo

Com objetivo de priorizar posts de amigos e família, Facebook altera seu algoritmo

O Facebook anunciou esta semana, que realizará alterações no seu algoritmo, priorizando as postagens de familiares e dos principais amigos do usuário.

Esta mudança ocorrerá para para todos os países nas próximas semanas.

Todos sabem que o feed de notícias da rede social é o seu principal mecanismo, e por isso, a empresa procura estar sempre atenta as opiniões dos usuários, com o objetivo de buscar uma constante evolução no serviço.

Em abril de 2015, o Facebook anunciou uma alteração com propósito semelhante, com o objetivo de equilibrar as publicações de amigos e familiares, mas ao que tudo indica, a antiga alteração não atingiu desempenho satisfatório.

Segundo Adam Mosseri, representante da rede, a partir de agora, os posts deste grupo de pessoas sempre aparecerão primeiro no feed, e com o passar do tempo o algoritmo conseguirá identificar quais amigos e familiares são mais importantes, priorizando-os.

Ele também revelou que a busca pela otimização do algoritmo, no sentido de identificar com maior precisão as diversas preferências de assuntos dos usuários, está em estudo constante, para, cada vez mais, chegar perto da perfeição.

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados