Como agendar posts no Twitter
E o Twitter contra-ataca
Mídia social vai permitir agendamento de posts, entre outras novidades
As mídias sociais tem por premissa básica a mudança. São suas novas características que fazem com que as ferramentas não fiquem paradas no tempo, o que eventualmente levaria a perda de espaço para novos sites de relacionamento.
Nos últimos tempos, muitas novidades tem sido anunciadas pelo Facebook. Inclusive, essas novidades foram tratadas em textos aqui no nosso blog, caso da adoção das hashtags e da implementação da busca social na comunidade virtual de Mark Zuckerberg.
O elemento comum nas novidades mais recentes do Facebook residem em uma aproximação e, porque não dizer, cópia de elementos consagrados na utilização do Twitter. Pois agora é a vez do microblog partir para novas funcionalidades e uma delas já se fazia presente na rede social com maior número de usuários no mundo.
Quem possui uma página no Facebook pode se utilizar da importante e eficaz ferramenta de programação de posts, um facilitador e tanto na rotina dos especialistas e analistas de mídias sociais. Até então, o agendamento só era possível através de programas específicos. Aqui na agência utilizamos bastante o Tweetdeck, por diversas razões, pois o programa possui outras funcionalidades bastante interessantes.
Agora o Twitter disponibiliza para as empresas que trabalham com o Twitter Ads a possibilidade de marcar para daqui até um ano a publicação de um tuíte. Com isso, não é necessário que alguém fique de plantão para realizar esse trabalho em horários menos triviais ou durante os finais de semana.
Outras duas mudanças que se apresentam no futuro do Twitter são a possibilidade de envio de mensagem direta para qualquer perfil, desde que a pessoa tenha habilitado essa possibilidade em seu perfil, e o Event Parrot, que tem a função de enviar também via mensagem direta as principais notícias dentro do microblog para os seguidores desse perfil criado pelo próprio Twitter.
Novidades ainda surgirão no horizonte, mas, o que percebemos, é que o foco cada vez mais está em agregar valores para as empresas que apostam em estar presentes nesses ambientes interagindo com seus clientes. E, portanto, merecem ter maiores facilidades para estabelecer suas marcas.
.
.
Felipe A Pereira
Administrador de Empresas e fundador da Intermidia Brasil.
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!