Copiando o Snapchat, Zuckerberg lança oficialmente o Facebook Stories -

Copiando o Snapchat, Zuckerberg lança oficialmente o Facebook Stories

Copiando o Snapchat, Zuckerberg lança oficialmente o Facebook Stories

Foi liberado hoje pela manhã o Facebook Stories, recurso que já havia sido copiado do Snapchat e aplicado no Instagram, Messenger e WhatsApp, agora também pode ser utilizado no aplicativo do Facebook para dispositivos com iOS e Android.

Caso alguém não saiba, o Snapchat recusou uma proposta de US$ 3 bilhões feita por Mark Zuckerberg para adquirir os direito do Snapchat. Contudo, ninguém esperava que o Facebook copiasse os recursos do rival de forma tão escancarada.

Talvez o Snapchat não tivesse recusado a proposta se soubesse que suas principais características, que lhe deram rápido crescimento no mundo das redes sociais. seriam posteriormente copiadas pelo rival.

Muito semelhante aos recursos já lançados nas demais redes sociais de Zuckerberg, o Facebook Stories aplicou uma linha horizontal na parte superior do feed de notícias, onde pode ser visualizada as Stories de seus amigos lado a lado, bastando um clique para reproduzi-las.

Para criar a sua Stories basta clicar no ícone “Your History”, também localizado acima do feed de notícias.

As ações do Snapchat começaram a cair assim que foram sendo lançadas as cópias nas redes sociais de Zuckerberg. Será possível o Snapchat continuar a existir de forma consistente?

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados