Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social -

Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Criador do Orkut apresenta o Hello: sua nova rede social

Antes mesmo do Orkut encerrar suas atividades, já falava-se que o seu criador, Orkut Buyukkokten, criaria a Hello, uma nova rede, com características diferentes do Orkut.

Sua nova criação já está no ar na Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos, e até agosto deverá chegar ao Brasil, país que foi o recordista de usuários ativos no antigo Orkut.

Buyukkokten, que trabalhava para o Google quando criou o Orkut, prometeu uma rede social com amizades mais profundas, e não ser simplesmente uma “coleção” de pessoas como amigos.

No dia da inauguração do Hello, Buyukkokten divulgou uma emocionante carta, revelando o quanto foi difícil o fim do antigo orkut, uma rede, que ele orgulha-se de destacar, que muita gente fez grandes amizades, começou namoros, ou casou-se através da sua invenção.

Algumas funções do Hello se assemelham muito ao concorrente Facebook, como a função “personas”, que é muito parecida com os grupos do Facebook e as antigas comunidades do antigo Orkut.

A função “folio” seria a “linha do tempo” do Hello, com funções semelhantes, e com um visual que lembra bastante o Instagram.

O “match” é uma função inovadora, muito parecida com o sistema de match do Tinder, contudo no Hello, esta função serve para qualquer tipo de relacionamento, como, por exemplo, oferecer um match para um usuário que é simpatizante de algum assunto específico, como futebol, cinema, artes etc.

Será que o Hello atingirá o mesmo sucesso do antigo Orkut, e vai conseguir entrar na briga com o gigante Facebook?

Vamos esperar e descobrir!

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados