"Curti uma fanpage no Facebook mas não recebo as postagens!" -

“Curti uma fanpage no Facebook mas não recebo as postagens!”

É comum as pessoas pensarem que todos seus conteúdos postados nas páginas aparecem no feed de notícias dos seguidores e curtidores dela. No entanto, esse “aparecer” para o seguidores (o chamado Alcance Orgânico) tem diminuído cada vez mis, uma vez que a quantidade de páginas no Facebook aumenta. Um usuário do Facebook curte e segue, em média, 95 páginas (isto em janeiro/2017), imagine se todas elas fizerem postagens diariamente: de que forma o Facebook faria para mostrar esses conteúdos todos para os seguidores? É impossível!

Para “resolver o problema” o Facebook aplica o seu algoritmo, o edge rank, que classifica o grau de relacionamento que você tem com aquela página em questão.

Essa classificação, por sua vez, vai definir qual tipo de conteúdo e quantas vezes ele será mostrado no seu feed de notícias.

Se você precisa visualizar os conteúdos de determinada página, a dica é que você marque o “ver primeiro”, nas opções passando o mouse pelo botão Curtir e/ou, ainda, marque o “obter notificações”. Dessa forma você, logo que abrir seu app no smartphone ou acessar no computador, receberá notificações e verá as postagens no topo do seu feed de notícias, com prioridade em relação aos demais conteúdos do feed.

Se você administra fanpages, fica uma dica importante: ou promova suas postagens, ou comece a trabalhar mais na relevância do seu conteúdo, pois a interatividade delas influenciará em quantos fãs o Facebook irá dar prioridade quando você tornar a postar.

Postagens sem envolvimento derrubam sua relevância. Se for para postar “por postar”, não poste! =D

.

Felipe de Andrade PereiraFelipe A Pereira

Administrador de Empresas, fundador e CEO da Intermidia Brasil. Autor do livro Marketing e Comunicação Digital: a internet otimizando negócios
Converse comigo no Twitter, no Facebook e no Google+!

Posts Relacionados